Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como anda a saúde de seu HD?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como anda a saúde de seu HD?

    Hoje vamos aprender como testar seu HD e ver como está sua saúde (a do HD).



    1º - Baixe o SpeedFan em seu pc. Além dele mostrar as temperaturas do computador, mostrar as voltagens, ele pode controlar a velocidade das ventoinhas, fazer overclock e fazer testes em HD.

    Link para o download: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    2º - Após ter baixado o SpeedFan, abra-o e vá na aba S.M.A.R.T. e selecione um HD para ser testado. Quando escolhido, o programa especifica todas as especificações que um HD pode ter e marca as que o seu HD tem:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    3º - Para uma avaliação rápida de como está a saúde de seu HD clique em "Short Test" e espere o teste acabar:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    4º - Após o teste, o programa irá mostrar se o seu HD tem ou não erros (na caixa de texto após a "Status". Logo abaixo vemos 2 barras de progresso. A primeira mostra como está a saúde de seu HD e a segunda mostra a performance:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    5º - Após isso, vamos aos dados detalhados. Clique em "Perform an in-depht online analysis of this hard disk". Após clicado, irá abrir uma página com as informações do teste comparadas aos testes de outras pessoas fizeram, se algum dado estiver fora do comum ele irá mostrar uma mensagem:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Mais afundo nos resultados



    Vamos agora analisar os dados do teste comparados online:

    A primeira coisa que devemos olhar é a temperatura:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Como vemos na figura ele mostra a temperatura média do HD de quem fez o teste, a mínima e a máxima. Logo em seguida a sua temperatura. A minha está um pouco elevada.



    O próximo passo é ver os atributos testados no teste comparados online:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Como vemos na imagem tenho 2 avisos de Ciclo de Energia (cabo de energia do HD). O meu aviso é provocado pelo motivo de eu ter 2 HDs. O cabo de energia não chega completamente à entrada do outro HD, deixando o cabo de energia do primeiro HD um pouquinhozinho fora.



    Agora você já sabe como está a saúde de seu HD (:
    "A 3ª guerra mundial está declarada, abra seu LOIC e mande ver "

  • Font Size
    #2
    nussa baixei esse programa aew aii ficou aparecendu umas janelinhas de mensagens estranha tipo , almente seu pauu e tinha uma mulher se exibindo e tudo mais aee to com medo do meu pai ve isso alguem me ajuda plz???? tenhu qi tirar esse virus dumalzz aqee~









    brinks |o/
    mas nao aconselho baixar . tem spamware

    Comment

    X
    Working...
    X