Para começar os itens necessários:
- Uma(1) caneta, opaca, simples (sem aquele sistema de apertar ou rodar ou clicar para sair a ponta)
- Estilete
- Papel
- Fita adesiva
- Regua
- Palito de dentes
Vamos as fotos:
Foto do tipo de caneta.
Caneta desmontada, repare que tem que ser as simples mesmo.
Para começar pegue o estilete e faça um corte latera da seguinte forma.
Após o corte utilize uma régua para medir o tamanho.
Agora faça as marcações no papel. Quanto a largura não é bom que fique muito grante, pois ao enrolar o diametro talvez fique maior que o da própria caneta e não vai dar certo. Eu usei 10 cm e funcionou mas é só medir o diametro da carcaça e fazer as contas (aquele negócio de 2*pi*r, sabe :confused
Escreva sua cola.
E agora com a fita adesiva prenda a cola no tubo da caneta.
E uma coisa importânte, o palito de dentes. Na hora em que o professor estiver chegando será necessário enrolar rapidamente a cola. E se o tubo girar em falso nada vai enrolar e você levará um zero. Para isso prenda o tubo na parte de fora da caneta o qual você irá girar. A forma mais simples que eu encontrei foi colocar um palito de dentes, mas você pode colar com cola ou qualquer outra coisa.
Assim.
Agora é só enrolar.
Encaixar.
E pronto, agora é só conseguir entender a letra.
Boa sorte a todos! e lembrem de fazer ENEM ein ! :mad:
- Uma(1) caneta, opaca, simples (sem aquele sistema de apertar ou rodar ou clicar para sair a ponta)
- Estilete
- Papel
- Fita adesiva
- Regua
- Palito de dentes
Vamos as fotos:
Foto do tipo de caneta.
Caneta desmontada, repare que tem que ser as simples mesmo.
Para começar pegue o estilete e faça um corte latera da seguinte forma.
Após o corte utilize uma régua para medir o tamanho.
Agora faça as marcações no papel. Quanto a largura não é bom que fique muito grante, pois ao enrolar o diametro talvez fique maior que o da própria caneta e não vai dar certo. Eu usei 10 cm e funcionou mas é só medir o diametro da carcaça e fazer as contas (aquele negócio de 2*pi*r, sabe :confused
Escreva sua cola.
E agora com a fita adesiva prenda a cola no tubo da caneta.
E uma coisa importânte, o palito de dentes. Na hora em que o professor estiver chegando será necessário enrolar rapidamente a cola. E se o tubo girar em falso nada vai enrolar e você levará um zero. Para isso prenda o tubo na parte de fora da caneta o qual você irá girar. A forma mais simples que eu encontrei foi colocar um palito de dentes, mas você pode colar com cola ou qualquer outra coisa.
Assim.
Agora é só enrolar.
Encaixar.
E pronto, agora é só conseguir entender a letra.
Boa sorte a todos! e lembrem de fazer ENEM ein ! :mad:
Comment