Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como criar uma pasta não-deletável e não-renomeável no Windows

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Equipe de Tradução Como criar uma pasta não-deletável e não-renomeável no Windows

    Muitas pessoas não sabem de que é possível criar indeletáveis e não-renomeáveis pastas no Windows sem programas... Para testar esse conceito, siga os passos dados abaixo.

    Tente criar uma nova pasta no Windows e noemeie "con, aux, lpt1, lpt2, lpt3 seguindo até lpt9". Você não poderá criar pois esses nomes são palavras reservadas no Windows (não tens permissão).

    Como criar?

    1. Clique em Iniciar e Executar...
    2. Execute cmd para abrir o prompt de comando
    3. Digite um diretório "root" que não tenha Windows instalado (por exemplo, uma partição que você usa para guardar seus arquivos) D: ou E: ou F: (qualquer diretório sem Windows...)
    4. Digite md con\
    5. Abra o diretório e verá que funcionou...
    6. Tente apagar ou renomear a pasta... Não vai funcionar!



    Como deletar?

    Não é possível deletar a pasta manualmente mas você pode deletar por outro caminho mencionado abaixo:

    Abra o Prompt de Comando
    Digite o diretório da partição onde você criou a pasta (D: ou E: ou F:...) e dê ENTER
    Então, digite rd con\
    Abra o diretório e verá que a pasta sumiu pois foi deletada!


    Fonte: Cool Hacking Tricks

  • Font Size
    #2
    Interessante man.

    Vlw

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vou testar o tutorial vlw é bem muito útil

      Comment


      • Font Size
        #4
        Tente criar uma nova pasta no Windows e nomeie "con, aux, lpt1, lpt2, lpt3 seguindo até lpt9". Você não poderá criar pois esses nomes são palavras reservadas no Windows (não tens permissão).
        Bah muito legal, se vc criar uma pasta com o nome con manualmente não tem como, já com o cmd tem como criar uma pasta que é reservada para o sistema com o comando md.

        Então pq a pasta não pode ser deletada ? Porque há uma pasta do sistema dentro dela, até posso renomear a pasta (no meu caso eu consegui renomear normalmente).

        Comment


        • Font Size
          #5
          Ouuu

          Bacana isso.... ne!
          Eu usava isso na época de escola pra zoar os pendrives do pessoal da sala.
          Dica pro pessoal keymaniacos; tenta jogar esse comando no opções do seu compactador.

          Leda òtima dica... vlw

          Comment


          • Font Size
            #6
            Fiz um teste aqui, há uma "falha":

            Por exemplo se eu colocar algum arquivo dentro da pasta con tem como deletar ele. Então qual seria a lógica disso ? Qualquer um vai e deleta o arquivo. Tá a pasta não pode ser renomeada nem deletada mas se por acaso eu tiver algum arquivo dentro do diretório con qualquer um pode deletar o arquivo.

            Comment


            • Font Size
              #7
              criando posta com senha tbm ajuda!

              Postado Originalmente por Tiagui99 Ver Post
              Fiz um teste aqui, há uma "falha":

              Por exemplo se eu colocar algum arquivo dentro da pasta con tem como deletar ele. Então qual seria a lógica disso ? Qualquer um vai e deleta o arquivo. Tá a pasta não pode ser renomeada nem deletada mas se por acaso eu tiver algum arquivo dentro do diretório con qualquer um pode deletar o arquivo.
              você pode apagar os arquivos...
              mais não apagar a pasta, então...

              criando 1 pasta con e adicionando senha na mesma!
              acho que isso resolveria o problema...
              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

              observação: não testei, apenas usei de 1 pouco de logica!

              Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
              Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
              Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
              Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





              É meu fan? Use minha fan bar




              A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

              Comment

              X
              Working...
              X