Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados a ter com o ferro de solda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Cuidados a ter com o ferro de solda

    Cuidados a ter com o ferro de solda


    Há alguns cuidados a ter com o ferro de soldar para preservar o seu bom funcionamento e ao mesmo tempo conseguirmos sempre boas soldaduras. Saiba neste artigo o que pode e o que não pode fazer para preservar o seu ferro de soldar e conseguir as melhores soldaduras.

    Na ponta do ferro de soldar depositam-se pequenas partículas negras que tornam mais complicado o processo de soldadura. Para as eliminar, passar com um pano grosso ou uma esponja humedecida em água destilada, esfregando a ponta até eliminar toda a sujidade. Esta operação deverá ser feita com o ferro de soldar quente, de modo a eliminar sujidades que possam existir no interior do estanhado da ponta.

    Nunca limar, lixar ou aparar a ponta do ferro de soldar, pois isto irá diminuir a sua vida útil, tal como a perfeita difusão de calor pela ponta do ferro de soldar.

    Deverá sempre ter muito cuidado com o local escolhido para colocar o ferro de soldar, enquanto este está quente e ligado à rede eléctrica. Um mau posicionamento poderá causar danos ao equipamento ou a alguém que não saiba que este está quente e ligado à corrente eléctrica. É aconselhado o uso de suportes específicos para ferros de soldar. Os ideiais são aqueles que evitam estar em contacto com a ponta do ferro de soldar. Alguns trazem ainda uma pequena esponja que poderá humedecer (com água oxigenada) na qual poderá limpar regularmente a ponta do ferro de soldar, entre as soldaduras e sempre antes de desligar o ferro de soldar da corrente eléctrica.

  • Font Size
    #2
    Toda vez que eu vou usar eu me queimo '--

    Comment

    X
    Working...
    X