Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

erro root>\system32\hal.dll

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    erro root>\system32\hal.dll

    Olá galera, sou novo aqui no site, e gostaria de pedir ajuda a vcs, estou com o um Pc xp, e ele não entra no sistema, aparece uma mensagem assim: <Windows root>\system32\hal.dll

    Ok, daí eu entro na bios, mudo, e mando iniciar o XP, e seleciono para mandar REPARAR o sistema,e logo digito o comando CHKDSK, e aparece a seguinte frase:
    CHKDSK /r
    unidade especificada inválida ou não há disco na unidade

    Usei outro comando, o BOOTCFG /LIST e aparece a seguinte frase:
    BOOTCFG /LIST
    Não há entradas de inicialização disponíveis para exibiçao no momento

    Depois usei o BOOTCFG /REBUILD e a frase:
    BOOTCFG /REBUILD
    Examinando instalações do Windows em todos os discos

    Aguarde alguns instantes...

    Erro: falha ao examinar discos para intalações do windows.
    Esse erro pode ser causado por um sistema de arquivos corrompido, que
    impediria Bootcfg de executar o exame corretamente. Use chkdsk para detectar
    erros de disco.
    Obs:É necessário concluir essa operação para que os comandos /add ou /rebuild
    sejam utilizados.

    Além de reparar, já tentei instala-lo novamente e no local do C: , aparece:

    <O programa de Instalação não teve acesso a este disco.>


    Não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar, por favor postem...desde já agradeço! VLW
    Last edited by areax; 20-04-2011, 15:39. Motivo: Prefixo e area errada

  • Font Size
    #2
    se sua máquina tiver lacre de garantia.. leve a assistencia tecnica se nao tiver você mesmo abre a maquina e verifica se seu hd ta bem conectado ou o cabo nao há de ter soltado pode ser isso ... ou se como diz ali em cima que voc nao tem acesso a ele na bios deve ter trilhas comrrompidas... ou ateh pode ser.. conflitos de hardware

    dois hd configurado com jumper master ^^


    espero ter ajudado rs.

    att x3n0n


    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por x3n0n Ver Post
      se sua máquina tiver lacre de garantia.. leve a assistencia tecnica se nao tiver você mesmo abre a maquina e verifica se seu hd ta bem conectado ou o cabo nao há de ter soltado pode ser isso ... ou se como diz ali em cima que voc nao tem acesso a ele na bios deve ter trilhas comrrompidas... ou ateh pode ser.. conflitos de hardware

      dois hd configurado com jumper master ^^


      espero ter ajudado rs.

      att x3n0n

      Pois é, eu já abri o pc, já olhei o HD, olhei os cabos tudinho cara, tudo certo, ta no master...não sei o que mais fazer!

      Comment


      • Font Size
        #4
        pega de outro micro o hal.dll e coloca no seu micro, faça isso usando um cd de linux ou live Windows...
        mas por esperiência minha como técnico to achando que tu deve retirar o hd da tua maquina, colocar em outra e passar um antivirus, dele...
        por que já tive problemas desses, e o que estava ocorrendo era que ele não estava encontrando as DLLs , por causa de um vírus que estava afetando a inicialização do windows...

        mas primeiramente tente colocar a DLL onde esta fantando e usa novamente o CHKDSK /R
        deve resolver. =]
        Não Acha Estranha Essa Frase:
        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


        Fã ->Nickguitar.dll


        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
          pega de outro micro o hal.dll e coloca no seu micro, faça isso usando um cd de linux ou live Windows...
          mas por esperiência minha como técnico to achando que tu deve retirar o hd da tua maquina, colocar em outra e passar um antivirus, dele...
          por que já tive problemas desses, e o que estava ocorrendo era que ele não estava encontrando as DLLs , por causa de um vírus que estava afetando a inicialização do windows...

          mas primeiramente tente colocar a DLL onde esta fantando e usa novamente o CHKDSK /R
          deve resolver. =]

          Pois é, já tentei colocar o hal.dll de outro computador neste defeituoso, usei um disquete e usei o comando copy, mas não adiantou nada...CD do linux ta meio garrado pra mim, mas o live windows pode ser que eu consiga, só que nunca usei, como faço?

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Matheuswired Ver Post
            Pois é, já tentei colocar o hal.dll de outro computador neste defeituoso, usei um disquete e usei o comando copy, mas não adiantou nada...CD do linux ta meio garrado pra mim, mas o live windows pode ser que eu consiga, só que nunca usei, como faço?
            o live windows é que nem o CD do Kurumin...
            é so botar por ele.

            qualquer coisa me manda um MP que agente conversa...
            mas te recomendaria fazer um Backup e formatar, se tiver dando muito trabalho.
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
              o live windows é que nem o CD do Kurumin...
              é so botar por ele.

              qualquer coisa me manda um MP que agente conversa...
              mas te recomendaria fazer um Backup e formatar, se tiver dando muito trabalho.

              Pois é Lord, acabei de colocar o HD em outro pc, e o computador não está reconhecendo o HD defeituoso, o jeito é tentar usar o Live windows mesmo, mas como eu uso ele? e vc tem algum link deste software? Vlw







              obs: Desculpa a ignorancia, mas não sei usar MP pra gente tc...!

              Comment


              • Font Size
                #8
                Postado Originalmente por Matheuswired Ver Post
                Pois é Lord, acabei de colocar o HD em outro pc, e o computador não está reconhecendo o HD defeituoso, o jeito é tentar usar o Live windows mesmo, mas como eu uso ele? e vc tem algum link deste software? Vlw
                Mas se tu colocou ele em outra máquina e ele não reconheceu, então já vai te preparando por que pode ser que o HD tenha se "Entregado"...
                mas tu colocou ele em cabos separados quando testou né?

                tu sabe como ver se o HD foi reconhecido la na bios?
                se ele não estiver sendo reconhecido lá, então já vai vendo o preço de um novo.
                Não Acha Estranha Essa Frase:
                Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                Fã ->Nickguitar.dll


                Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
                  Mas se tu colocou ele em outra máquina e ele não reconheceu, então já vai te preparando por que pode ser que o HD tenha se "Entregado"...
                  mas tu colocou ele em cabos separados quando testou né?

                  tu sabe como ver se o HD foi reconhecido la na bios?
                  se ele não estiver sendo reconhecido lá, então já vai vendo o preço de um novo.

                  Pois é, eu coloquei ele com o mesmo cabo do HD do pc, na bios ele reconhece direitinho, agora lá dentro ele não ta reconhecendo como Dpor exemplo)...

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Dificil cara, nem sei o que te dizer, tu poderia usar desabilitar o cabo do CD e colocar no HD, assim teria os dois HDs em cabos separados, Mas não sei mais o que te falar, se eu pudese estar ai te daria um veredito melhor...

                    Boa sorte.
                    Não Acha Estranha Essa Frase:
                    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                    Fã ->Nickguitar.dll


                    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
                      Dificil cara, nem sei o que te dizer, tu poderia usar desabilitar o cabo do CD e colocar no HD, assim teria os dois HDs em cabos separados, Mas não sei mais o que te falar, se eu pudese estar ai te daria um veredito melhor...

                      Boa sorte.

                      Lord só valeu cara, tentei tudo que vc me disse mas o problema permanece...vou deixar ele de lado, talvez futuramente eu consiga decifrar o erro, mas muito obrigado pela ajuda! vlw

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X