Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Apresentação

    Bom, muitos me chamam de 0KaL (mesmo na vida social). Para os mais chegados, apenas "zero" (é, isso é um zero, não um O).

    Este nick foi escolhido por diversos motivos. Na verdade, começou com um ou outro, e foi agregando motivos. Acredito eu que tenha começado pois quando menor, gostava muito de ler gibis da "Recruta Zero", além de gostar muito de adoçantes (não para utilizar da maneira correta, mas para beber mesmo ).

    Claro que com um pouco de investigação, qualquer um do GH consegue meu nome completo.

    Há um tempo atrás, peguei num livro de informática da minha mãe (que faz pedagogia) e vinha, nas sugestões de filmes, um filme sobre hackers, onde havia um garoto chamado Zero Cool. Daí, resolvi realmente confirmar o nick. Mas, quando fui compilar meu primeiro trojan (Bullymia, que está aqui no GH para download), sem querer escrevi com o último "L" maiúsculo. Gostei e deixei assim . 0KaL.

    Depois, mesmo sem gostar (ou ao menos entender) design, resolvi experimentar. Criei aquela imagem ali ao lado. Não ficou muito legal, mas para designer de primeira viagem...

    Agora, uma biografia.
    Nasci em 96 e tive meu primeiro computador aos 6 anos (um Win95 de 20GB e é tudo que eu lembro dele). Fui dominando aplicativos simples, como o Microsoft Office (até porque fazia os trabalhos escolares da minha mãe, na época, no ensino médio) e já iniciei com o desenvolvimento web após descobrir uma maneira de converter apresentações em PowerPoint para Flash (quem quiser saber, mande MP ou googleie).

    Assim, com a curiosidade, me interessei no Microsoft FrontPage. Daí, eu fazia pequenas páginas (por exemplo, com um texto em negrito) e abria pelo bloco de notas, para ver como aquilo era feito. Fui vendo também códigos-fonte de páginas web e aos 8 anos já desenvolvia com HTML e CSS manualmente (aproveitando que aprendi a ler aos 3 anos, em casa).

    Inclusive, o primeiro website que criei foi aos 8 anos, hospedado no GeoCities (que já não existe mais), uma hospedagem gratuita, que só suportava client-sides. Fiz uma galeria em flash e tudo mais para um colega meu, que desenhava muito bem.

    Então, quando eu tinha 9 anos, minha mãe foi fazer um curso básico de computação. Assim, ela trazia apostilas e eu fui aprendendo sobre a história da computação e outras coisas que eu utilizava sem entender o funcionamento prático (como a própria linguagem HTML).

    Aos 10, quis me aprofundar. Aprendi JavaScript e VBScript. Aos 11 anos, me interessei por servers-sides. Aprendi PHP e como dominar bancos de dados MySQL, entrando em fóruns do assunto.

    Ainda aos 11, me interessei para o lado hacking da vida. Aprendi a dominar o MS-DOS na ajuda do Windows (já que eu fiquei um tempão sem internet). Gostei também de desenvolvimento desktop, criando "programas" em HTML/JS e "compilando" com compiladores de eBooks. Inclusive, criei uma ferramenta de criptografia (NoRead), um tradutor com API do Google (G Tradute), um editor HTML (Page Maker Pack), um programa de astronomia e mapeamento celeste (Meu Seu Céu) e alguns outros.

    Aos 12 aprendi Delphi com uma apostila baixada. Gostei um pouco.

    Aos 13, instruído por um desenvolvedor, iniciei em Python.

    Aos 14, instruído pela assinatura do SystemHacker, iniciei em AutoIt.

    Hoje, ainda aos 14, ainda não trabalho. Faço um "bico" ou outro, formatando computadores e desenvolvendo websites. Pretendo começar logo. Estou fazendo um curso técnico (que não tem nada a ver com informática, mas servirá de base para estudar o que realmente quero). Planejo estudar ciência da computação.

    Me cadastrei no fórum pois queria baixar algo (não me lembro o quê) e, como sabem, só vê os links quem possui registro.

    Procuro recompensar com um mínimo o conhecimento adquirido, repassando os que adiquiri.

    Agradeço a recepção.
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)
X
Working...
X