Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Da pra quebra md5 manualmente?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Da pra quebra md5 manualmente?

    Bom dia, ja vi muitos programas aqui e em outros lugares da web para a quebra de senhas cifradas, mas eu não consigo achar material sobre quebra de senha manualmente, e gostaria de saber se existe algum jeito de faze-lo. Tipo se dá pra quebrar, um md5 por exemplo, só com folha e papel. Se houver teria com alguem me dar um força, passar algum manul ou uma boa fonte de pesquisa?

  • Font Size
    #2
    Cara a criptografia é uma coisa complexa,existem criptografias que podem se que podem ser quebradas a mão,mas são antigas usadas para esconder coisas antigamente,na época de guerras na qual a informação tinha que ser transportada com uma certa segurança,assim eles faziam códigos para esconder o que tinha no conteúdo que deveria estar escondido.
    md5 na mão não tem como.

    []'s

    Comment


    • Font Size
      #3
      Valeu ai por me esclareçer essa dúvida! Mas, desulpe minha ignorância, como então é feita a quebra de senha? O que um algoritmo para a quebra de senha tem que fazer especificamente?

      Comment


      • Font Size
        #4
        valeu ai pela resposta, mas fiz a pergunta, por que quero entender como é feito o processo, não quero simplismente rodar um programa sem saber o que esta aconteçendo, por isso perguntei como seria o processo. O que quero é conheçer o processo todo mesmo que não seja possivel faze-lo manualmente, mas eu quero pelo menos tero conhecimento teorico. Novamente agradeço sua resposta, e concordo não seria uma ideia muito realista acreditar que farei isso manualmente, mas gosto de ter o conhecimento mesmo que apenas teorico, e se vc puder ajudar eu agradeço muito.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Geralmente sites de "quebra de MD5" não quebram o MD5.
          Se eu falo 30 e te peço pra dizer que conta eu fiz pra chegar a esse resultado. 29+1, 28+2, 31-1, 15*2, 60/2... As possibilidades são infinitas.
          MD5, na verdade, não é possível desfazer. Ele é one-way. Aí está a diferença entre uma string criptografada e uma string codificada.
          MD5 é criptografia, e não pode ser quebrada. Base64 é codificação, e pode ser desfeito normalmente. Inclusive manualmente (veja no YouTube).
          Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



          Notify-list · Twitter · Blog

          Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
          Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

          Comment


          • Font Size
            #6
            Então na verdade o que estes fazem? Se não dá pra quebrar um md5, o que se faz para chegar até a senha quando esta está criptografada?

            Comment


            • Font Size
              #7
              São feitas "Colisões"

              Busque por md5 hash collision,
              "If you're good at something, never do it for free".
              Joker

              Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

              Comment


              • Font Size
                #8
                Além do método força-bruta (tentar ir gerando milhares de combinações e testar, até chegar na combinação equivalente), há o método por rainbow-tables, usado por esses websites.
                Eles têm bases de dados imensas, com muitas palavras e suas hashes em MD5. Exemplo:
                Código:
                +------------------+--------------------------------------------------------------+
                 | String        | MD5                                                        |
                +------------------+--------------------------------------------------------------+
                 | a                | 0cc175b9c0f1b6a831c399e269772661 |
                 | teste          | 698dc19d489c4e4db73e28a713eab07b |
                 +----------------+---------------------------------------------------------------+
                Desta forma, quando o usuário digita a hash e pede que o sistema quebre sua criptografia e retorne a string, ele procura nessa tabela a hash MD5 e retorna sua string.
                Por isso é que é possível encontrar hashes que o site não consegue descriptografar: vai depender da hash existir ou não na tabela.
                A maioria desses sites ainda permitem que você criptografe uma string para MD5. Assim, caso sua string ainda não exista na tabela, ela será adicionada, e você estará ajudando o site, talvez sem mesmo saber disso.
                Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



                Notify-list · Twitter · Blog

                Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
                Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Valeu ai pessoal, vcs me esclareçeram bastante coisa!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Tenho uma duvida parecida, mas não tenho vontade de quebrar md5 no papel não...hehehe
                    Só gostaria de entender como o wpscan do Backtrack consegue descobrir uma senha do wordpress que é md5?

                    Ele faz esse esquema de busca em um bd com varias senhas e se achar uma igual retorna? Porque se for assim deve ser muito raro descobrir a senha?

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Hospedagem profissional + 50gb de espaço + trafego ilimitado + email com seu dominio (contato@seudominio.com) Por : 11,90 ? Só falar comigo.

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X