Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entendendo Shell,root, exploit Etc..

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Entendendo Shell,root, exploit Etc..

    *****************
    O que é Shell?
    *****************

    Shell não é aquele posto que tem em frente a sua casa, ou que você vai beber no Findi semana não. Uma Shell é um interpretador de comandos (interpreta os comandos inseridos pelo teclado), ou seja é o componente que faz a ligação entre o kernel e o usuário. Toda vez que o usuário digita um comando e pressiona |Enter|, a Shell interpreta os
    comandos e manda para o Kernel.

    Exemplo de Shell: C99

    Tipos de Shell: Podem ser .txt ,.php, .gif...

    ************
    Oque é Kernel
    ************

    O Kernel é o centro do sistema operacional, sendo o componente que se comunica
    diretamente com o hardware, sendo assim, precisa ser reescrito e compilado de acordo com a modificação da plataforma em questão . O Kernel compila e gerencia a requisiçãoseja usando memória, processador ou algum periférico.

    **********************
    Oque são Shell script?
    **********************

    Shell scripts são conjuntos de comandos armazenados em um arquivo texto que são
    executados seqüencialmente.

    ******************
    [b]O que é um Exploit?
    ******************

    Enquanto vocês leem isso,alguém deve estar pensando."Obaa vamos explodir quem???" Na verdade o Exploit é um programa que explora um bug em um software ou sistema
    operacional específico. Na maioria das vezes,o exploit precisa estar rodando no mesmo ambiente para o qual ele foi projetado, depois que a compilação foi feita é só você o
    rodar e obter o root.

    ******************
    O que é root???
    ******************

    root ,certamente não é o nome de sua vizinha gostosa,na verdade ele é o usuário que tem poder total sobre o sistema, ou seja,como o administrador no Windows ele pode
    criar contas, excluir usuários, criar diretórios, etc.E com isso podemos fazer nosso
    querio Deface...

    **************
    O que é Deface??
    **************

    Deixe seu site que eu lhe mostro haha..
    Brincadeira, deface é o ato de desconfigurar, ou mesmo editar uma página.Para mais informações poderá
    acessar a nossa parte de Deface aqui do Fórum, ou o meu Blog.

    Link da Área Deface: http://forum.guiadohacker.com.br/forumdisplay.php?f=17

    ================
    Esclarecimentos Finais
    ================

    Espero que tenham gostado ai dessa dica,se gostaram clica no 'Gostei'
    do tópico e add a minha reputação.Esse é um tuto básico,mas é pra isso que estamos aqui ensinar a galera que um dia vai nos substituir.. Abraços

    Dúvidas, chorumelas, e outras coisitas podem pedir...
    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!
    Similar Threads
X
Working...
X