Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usando o Autoit para alternar entre fone de ouvido e caixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Usando o Autoit para alternar entre fone de ouvido e caixa

    Boa noite gente, meu primeiro post, quem é curioso como eu já deve ter resolvido esse problema mas para quem não o fez deixo aqui uma dica de como criar um programa no AutoIt para alternar entre o fone de ouvido e a caixa, ou seja, você conecta os dois no pc e com um clique direciona o som para um dos dois.

    Eu comprei uma caixinha de som e antes usava o fone, alguns vídeos prefiro ouvir no fone, e música escuto na caixa, logo cansei de ficar trocando toda hora o plug e fui pesquisar, achei muita coisa sobre como deixar os dois juntos, mas eu queria um de cada vez, então finalmente achei um post de um brasileiro que achou um código do AutoIt de um americano, consertei um errinho e funcionou perfeitamente, o que o programa faz é abrir a tela de dispositivos de reprodução e setar como padrão o dispositivo que você quer.

    Segue o código:

    ;O título da janela de configuração de som
    Dim $ConfigWindowTitle = "Som"
    Dim $ItemNumber = 1 ; Aqui você coloca o número do dispositivo
    ;If FileExists ("a") Then
    FileDelete("a")
    $ItemNumber = 1 ; Aqui você coloca de novo o número
    Run("control mmsys.cpl")
    WinWaitActive($ConfigWindowTitle)
    Send("{TAB}{TAB}{TAB}{TAB}")
    For $i = 1 to $ItemNumber Step 1
    Send("{DOWN}")
    Next
    Send("!f")
    WinClose($ConfigWindowTitle)

    Para quem como eu não sabia nada do AutoIt, basta você abrir o compilador: "Iniciar-Todos os Programas-AutoIt-SciTE Script Editor" e jogar o código lá, vá em Save As e escolha um nome, agora você vai de novo no iniciar e abre o compilador, "Compile Script to .exe" e compila ele, no meu caso tive que fechar depois de compilar o primeiro arquivo porque ele bugou, então compile, feche, abra de novo e compila o segundo arquivo onde você trocará o número 1 por 2, compila e pronto, você terá dois arquivos .exe, se quiser uma estética coloque eles em outra pasta, pode até ocultar eles e crie um atalho no desktop para usar o ícone que quiser, vejam como ficou o meu:


    É isso aí gente, mesmo reproduzindo som basta um clique e ele troca da caixa de som para o fone de ouvido ou vice versa.

    Espero aprender mais sobre o AutoIt e vou compartilhar em breve, sei que isso é algo simples mas é bem útil e talvez possa ser útil para mais alguém também, obrigado a todos = D
    Last edited by MERCE; 25-08-2014, 07:05. Motivo: Arrumar links da imagem
    Similar Threads
X
Working...
X