Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crypters para executaveis, source não funcionam!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Crypters para executaveis, source não funcionam!

    Hoje os antivirus estão muito sofisticados, são muitos os tipos de analises que eles fazem.

    1- Analise estática
    2- Analise comportamental

    -> Pelos meus estudos e experiências os antivirus mais responsáveis para se detectar um virus, eles pegam varios tipos
    de referências no arquivo.
    -> Não importa se o virus está encryptado ou não, os antivirus sabem que existem strings cifradas no arquivo, a questão
    que como são responsaveis não iram pegar unicamente estas strings para detectar como virus. Existe varias analises,
    alguns exemplos:

    Estática:
    ---------
    - Nome
    - Pasta
    - Referencias de strings internas
    - Dependencias de bibliotecas
    - Versão, data, hora, etc
    - Icones, imagens ou qualquer arquivo importado
    - Tamanho do arquivo
    - Nome das funcões (Engenharia reversa da para saber o nome que você usou nas suas funções)
    - Componentes (caso o virus for desenvolvido em linguagens com interface, estas são detectas tambem)
    - Até a dimensão de componentes como forms, componentes de imagens, etc o Wight e Higth
    - Certificados
    - O que eu lembro até agora foi isso

    Comportamento:
    --------------
    - Registro
    - Protocolos (ftp, email, http)
    - Ips/DNS que se conectam
    - Gravação de arquivos
    - Modo que se inicia (eles sabem a ordem que você executa as functions internamente)
    - APIs que você chama
    - Funções mais usadas
    - Algum metodo para desativar proteções
    - As variaveis na memoria (tamanho delas por ex
    - O que eu lembro até agora foi isso

    Ou seja, os antivirus pelo que estudei a parte mais importante para se começar uma analise é a referencia estática, depois
    eles começam a testar outros comportamentos.
    Ae vocês usam um cripter e testam para ver se está sendo pego, de cara se o cripter é novo nunca pegará, mas os antivirus
    eles começam a pegar por amostras, ou seja, quando eles notarem o mesmo arquivo, com a mesma logica e x computadores o
    arquivo será posto para analise. Pronto o cripter não te ajudará mais.

    Dica: nunca mande seus virus para sites como virustotal e outros, estes serviços enviam o arquivo para empresas de antivirus

    A técnica para se ficar indetectável POR UM TEMPO (não existe virus indetectável para sempre) é modificar o virus em cada
    maquina, não deixar nenhuma string padrão no arquivo.

    - Nomes randômicos
    - Cada arquivo encryptado diferente
    - Comportamento (não ferrar a memória, processador, não usar muito a rede, fica o máximo parado possivel)
    - Não deixar nenhuma string que diferencie seu virus (O correto é não deixar nenhuma string interna)
    - O que eu lembro até agora foi isso

    História
    --------
    Todos os virus que ficaram indetectáveis por muito tempo, foi porque a quantidade de infectado era muito pequena e eram
    alvos marcados.
X
Working...
X