Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirando a senha do SETUP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Matéria Retirando a senha do SETUP

    Aprenda como tirara a senha do SETUP de um computador de um cliente ou simplesmente a senha que vem de fabrica de dois modos, via hardware, ou via software.

    Às vezes, quando compramos um micro, ele vem com algumas configurações de fabrica, encontramos algumas dificuldades como acessar o setup.
    Para acessar o SETUP é necessário uma senha, que muitas vezes não temos.
    A intenção dos técnicos até que é boa, fazem isso para não permitir que usuários leigos e inexperientes mudem as configurações do micro; podendo assim ocasionar erros como:


    -Erro em inicializações
    -Freqüências erradas
    -Má configuração de dispositivos

    Quando comecei a me interessar por informática e fiz meu primeiro cursinho de Hardware, resolvi sair formatando os computadores dos vizinhos, porem muitas vezes eu necessitava entrar no setup do micro para configurar o BOOT, e quando menos se esperava, o mesmo estava protegido por senha, que muitas vezes nem o proprietário sabia.
    Partindo da premissa que muitos ainda têm esse problema resolvi ajudar, ensinando como retirar a senha do SETUP de duas maneiras, Via Hardware e Via Software, veja a seguir.

    Modo Hardware

    1. Abra o gabinete, tomando os devidos cuidados.
    2. Procure na placa mãe uma bateria, igual às usadas em relógios (geralmente redondinhas).
    3. Retire a bateria da placa mãe
    4. Ligue o computador (provavelmente não ira ligar)
    5. Desligue-o novamente
    6. Recoloque a bateria e ligue-o novamente
    7. O setup deverá estar sem senha.

    Tem também uma tecnica de retirar o jumper, mas não sei como funciona kk

    Modo Software

    1. Durante o carregamento do Sistema (Windows, Linux) pressione F8
    2. No menu que aparece, selecione somente a linha de comando.
    3. No Prompt do MS-DOS digite:
    4. Debug (tecle enter)
    5. o 70 2e (tecle enter)
    6. o 71 ff (tecle enter)
    7. q (tecle enter)

    Agora o SETUP devera estar sem senha.

    Vale à pena lembrar que sempre temos de informar o propietario da maquina quando algo mais relevante será realizado como: troca de dispositivos, alteração de configurações mais técnicas e trocas e/ou quebrar de senhas. Mesmo quando o proprietário é um usuário mais leigo, devemos explicar claramente o que vamos fazer, e por que estamos fazendo, evitando assim futuros problemas, ressaltando também que o ideal seria a assinatura de um contrato de prestação de serviço, protegendo ambas as partes.
X
Working...
X