Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharia social - Padrões globais - Parte 1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Engenharia social - Padrões globais - Parte 1

    Nesse post irei estender sobre o que falei de "pessoas", vamos ver como devemos fazer a leitura fria sobre grupo, e dessa vez dividirei em partes já que disseram que ficou muito extenso o anterior e isso pode desanimar a leitura pra uns, então cada parte vou falar sobre um tópico em especifico.

    Primeiro devemos tentar perceber quais os padrões mais globais e depois segmentar aos grupos, ver como é a interação entre eles mesmos, e com outras pessoas e grupos, seu modo de pensar, agir, vestir e etc...

    Padrões mais globais é ver a raiz, ver de modo generalizado, (muita generalização leva a muitos erros individuais e a falta disso gera muita pesquisa individual) temos que ver como o que sociedade tem muito em comum, como qualquer animal, podemos fazer isso com seres humanos, por exemplo: você sabe que quando cachorros estão felizes abanam o rabo, se sentem pouco á vontade quando pegam na parte de baixo de seu pescoço, principalmente estranhos, levam isso como tentativa de submissão e etc...
    Da mesma forma podemos formar padrões do ser humano com um todo.

    Quais traçamos a princípio ? Bem isso vai de cada um enumerar, posso listar algumas mas sempre podem existir mais.
    1- Pessoas se importam muito com a aparência física;
    2- Tendências a ter um líder;
    3 - Tendências a viver em sociedade;
    4- Variações na forma de falar;
    5- Crença em um poder superior ou até a própria descrença;
    6- Preconceito;
    7- Diferenças de tratamento entre homens e mulheres;
    8- Muito sentimentalistas;
    9- Tendência á ter necessidade de sexo;
    10- Dinheiro é algo quase indispensável;
    11- Ética;
    12- Tendem a possuir um sistema de justiça;
    13- Tendem a querer ser alguém de bem, quanto na verdade são seres caóticos.
    14- Tendência a imitar;
    15- Gostam na maioria de "curtir a vida";
    16- Tendem a se importar como são vistos pelos outros;
    17- "A maioria tem mais poder";
    18- Poder;
    19- Curiosos;
    Além dessas tem outras, mas vamos por usá-las como base para cada parte, nessa falamos sobre o primeiro item: "Pessoas se importam muito com a aparência física".

    Muitos de nós sabemos que cada um tem sua própria variação física, como pele, nariz, e etc... isso não é muito relevante pra engenharia social... mas sim porque as pessoas se importam com isso.
    Através da aparência de uma pessoa as outras podem tratá-la diferente, havendo até um certo preconceito e descriminação pela aparência, vamos levar em consideração primeiro a etnia.
    A maioria das pessoas é de pele branca, acho que você já deve ter notado que geralmente acontece mais de um branco descriminar um negro do que o oposto pela razão da cor, parte disso está ligado a historia da humanidade e a crenças, pois a igreja católica dizia que negros não tinham alma, sabemos que existem muitos cristãos e antigamente a massa era católica, dai praticamente essa descriminação veio por cultura, não culpo só a igreja, pois também teve pessoas que foram influenciadas por outras a terem o mesmo preconceito, além das que simplesmente não gostam. Quem nunca ouviu a frase: "só podia ser preto" ?
    Já ver o contrario... é raro, também existem muitas associações a negros serem ladroes ou pobres, e diversas coisas negativas, contudo algo bom que falam é ser bem dotado... mas felizmente hoje isso é muito reduzido, mas ainda existem pessoas que pensam assim, por exemplo preste atenção em blitz da policia, se tiver um carro cheio de branco e outro cheio de preto, acho que vocês sabem quem eles param na maioria das vezes...
    Logo vemos que existe diferença entre ser negro e branco, também acontece com descendentes de índio, mas de modos diferentes, já também temos as pessoas de descendência asiática, geralmente as pessoas quando vê um na rua acha logo que é japonês... japonês os levam a inteligência, e... sobre alguma coisa pequeno... e serem todos iguais, mas claro que na leitura fria vemos todos esses argumentos como inválidos, como se um macaco drogado tivesse feito essas análises sobre a relação de aparências e outras características... , contudo... essa é nossa análise de como muitas pessoas fazem essa associação irrelevante, isso é que nos interessa, bom agora sabemos que existem sim diferenças de etnia para as pessoas, também podemos citar outros exemplo que incluam raças, mas a intenção é vocês terem ideia e fazer suas próprias analises pois acharam MUITAS.

    Como usar isso ?
    Sabendo disso, você sabe que você pode ter a chance de sofrer descriminação de alguém de etnia oposta, e sabe como a maioria das pessoas com preconceitos raciais pensam e pode agir contra você, o bom no caso é tentar interagir mais com pessoas de sua própria etnia quando se trata de desconhecidos, mas pra ser na realista... isso é algo que não é muito comum hoje em dia pelo menos no brasil.


    Agora iremos falar da beleza, essa é com certeza mais importante que levar em consideração a etnia, pois como disse isso acabou sendo algo bem fraco e sua tendência é cada vez se tornar menos comum, mas a beleza de uma pessoa é muito significativo, pois as pessoas se apaixonam pela beleza de alguém, por você ser bonito ou feio as pessoas tendem a te tratar diferente, tem seus prós e contras, vamos analisar o que muda.
    Pessoas bonitas levam diversas vantagens e o contra eu diria ser a inveja de outros e as pessoas se apaixonarem falsamente por você, nesse caso vou dar vários exemplos.

    Quem aqui nunca quis namorar com alguém bonito ou ficou apaixonado simplesmente pela aparência ?
    Pessoas bonitas conseguem conquistar as pessoas com muito mais facilidade, até mesmo a confiança, e o coração simplesmente por ser bonito, já o feio leva tinta nisso e ou precisa se esforçar mais sendo mais atraente de outras formas como bens financeiros, ou sendo alguém legal, confiável e etc...

    Agora analise outro fato, geralmente as pessoas confundem MUITO coisas nada haver... por exemplo muitas das vezes as pessoas podem até mesmo achar alguém bonito mais interessante, não pra ficar mais sim por parecer legal a pessoa e geralmente os tornam bem populares e o feio fica na mesma situação no caso anterior.

    Na profissão isso também é muito relevante, pra algumas profissões aparência é tudo, mas outras não é bem assim, mas o contratador pode levar a aparência também em questão, quem nunca viu contratarem uma mulher bonita incompetente ? e pior que por mais que faça merda dificilmente é mandada em bora...

    Também ocorre das pessoas bajularem mais as pessoas bonitas como os homens normalmente fazem no ônibus, vem a garota bonitinha e pergunta se quer sentar no lugar dele, se quer que segure a bolsa, ou se ver fazendo força pra carregar na rua ele vai ajudar... mas se a mulher for feia, ele pode não fazer nada disso, ou fazer por ser mulher apenas.

    Um detalhe mais importante é que como pode ver, homens vangloriam muito mulheres bonitas, e mulheres você não vê elas fazerem tanto por homens bonitos, é fato isso simplesmente, diria que é a cultura isso.

    Como usar a sua beleza ?
    Diversas formas... essa é uma arma que é poderosa, mas antes devemos levar em consideração que para homens a beleza pode não só incluir um rostinho bonito, mas também o corpo. Não que mulheres não liguem, mas em escalar menor.

    Primeiro é que você pode seduzir as pessoas com sua aparência, usando charme, ou se tornando mais ousado(a) expondo mais o corpo, como disse uma característica forte no ser humano é ter um certo vício por sexo, homem se camisa, mulher com roupas apertadas, isso pode aumentar o apetite sexual da pessoa e fazer com que se interessem mais, além de que cuidar de sua beleza vai fazer a sedução algo mais forte, por as vezes uma pessoa pode parecer feia, mas se ela começar a se cuidar pode ficar bonita, isso fará com que as pessoas se interessem, mas pode deixa-las tímidas, se seu foco for alguém em especifico tente puxar assunto como quem não quer nada, pois com o tempo pode deixar a pessoa mais a vontade ou pra ela se revelar, em alguns casos talvez você tenha que fazer isso, de toda forma sua aparência aumentam suas chances de sucesso.
    Também podemos usar isso pro mal, seduzir alguém e como vimos... as pessoas podem fazer coisas pra alguém belo que não faria pro feio, especialmente se a vitima for homem, fazer o mesmo e simplesmente pedir as coisas com educação e não parecer que está mandando e não tente parecer que é um narcisista, sempre pelo menos pareça ser um pouco humilde, ( irei dar um apêndice sobre isso futuramente) e claro tente parecer alguém interessante e amigável e usar outros métodos de engenharia social que irei, o importante é saber usar a sua aparência aqui, depois de conquistado é mais fácil manipular, pois podemos atingir o coração ou a obsessão por sexo e manipular a pessoa sem parecer isso e assim obter outras coisas.

    Vamos para a altura, isso pode não fazer muito sentido mas faz, geralmente as pessoas tem uma estatura média que pode variar de acordo com a geográfica, mas quando se tem uma anomalia como ser alto ou baixo demais isso faz diferença pra quem ver, não tem muito o que falar, isso é apenas uma vantagem natural que pode ser combinada com a beleza.
    Note que mulheres tendem a gostar de homens altos, pessoas altas impõe mais respeito e até medo, e pra algumas mulheres as fazem se sentir protegidas ter um homem alto ao seu lado, outra vantagem como disse é impor respeito e medo, tem vantagens em brigas e força, além de intimidar, geralmente animais menores correm dos maiores por causa disso o mesmo acontece com o ser humano, mas tem um problema... mulheres altas não é muito atrativo pra homens se eles forem menor que elas, isso é até visto como bizarro e engraçado ao ver um casal na rua que o homem é baixo e a mulher alta, fora que o homem pode até se sentir pouco a vontade com a ideia.
    Agora vamos falar dos baixos, é o oposto, homens baixos impõe bem menos respeito e medo, e são pouco atrativos pra mulheres e elas não se sentiram tão a vontade e protegidas e pode ser humilhante pro homem ate entre outros o fato de ser baixo, já no caso de mulheres, pode ser visto como fofo, adorável e gracioso, algo que dá vontade de proteger por parecer frágil e meigo, e isso faz e pode fazer o homem se interessar.
    Quando ambos tem a mesma altura ou proporções normais... simplesmente isso, normal, nada de mais pra abordar...

    Como isso pode ser usado ?
    Homens altos podem fazer da sua vantagem para amedrontar as pessoas, e intimida-las apenas pela altura e se mostrar corajoso diante outros, pois se você parecer um banana, iram querer pisar em você, no caso dos baixinhos... nada impede de ser um bom lutador, mas pode ter mais riscos de implicarem com você e não intimidar tanto, então sugiro estar mais preparado pro pior sempre ou evitar caso não confie em si, com as mulheres pode usar de outros artifícios para conquistar, talvez tendo poder de outras formas possa fazer a mulher se sentir mais confiante, como se você for da policia federal, mesmo baixo você tem poder e isso te dará muito respeito, mas ele terá que usar praticamente os mesmos artifícios do feio também.
    Para mulheres altas, faça o mesmo que o feio e não tente intimidar tanto seu companheiro, no caso das baixas faça com que a fofura fique mais aparente, se faça mais de frágil de vítima, sensível e parecer meiga, isso vai ter mais impacto.

    Peso e definições físicas, o inimigo psicológico feminino, mulheres ligam muito mas MUITO mais pra isso que homens, uma mulher por ser gorda ela pode se sentir infeliz, triste e etc... não vai gostar de falar sobre seu peso, então JAMAIS pergunte quanto pesa se não quiser morrer, então é muito mais frequente ver mulheres tentando fazer dietas e algumas chegam a se prejudicar demais com isso, com enjoos, desmaios, fraquezas e etc... sempre evite falar de peso e gordura nesses casos, e associam na maioria das vezes gordura a feiura.
    No caso de mulheres magras, não a muito do que falar, mas sim do fato de acabarem perdendo corpo, as mulheres podem ligar muito pro tamanho dos peitos e por eles serem gordura, quanto mais magra, menos tem e quando ela não se sente gostosa pode se sentir pouco querida e sedutora.
    Homens gordos, em todos os casos a descriminação contra gordos em geral é bem relevante, isso pode levar até ao suicídio, no caso do homem gordo, ele pode ser zoado, mas sente menos que a mulher, pode se sentir indesejado, mas pode em alguns casos ter a vantagem de intimidar.
    Homens magros, pouco a se dizer, muito magro não afeta o psicológico de modo muito pouco relevante, no máximo por ele não ser sedutor.
    Homens musculosos, praticamente o mais vantajoso pois intimida e atrai mais as mulheres, porem quando muito exagerados pode passar a ser apenas bizarro.
    Mulheres musculosas, é muito visto como aberração o ideal é malhar sem acabar parecendo um traveco (com todo respeito) e assim ter um corpo equilibrado e sedutor.
    Mulheres gostosas, nesse caso elas são mais confiantes, podem ouvir piadas desagradáveis e associadas como putas, mas despertam muito o apetite sexual, e isso é bem vantajoso como falei antes, não irei falar disso pois já foi abordado.

    Como usar isso ?
    Homens musculosos podem por mais medo e intimidar, pode intimidar seus inimigos e afasta-los ou ameaça-los para fazerem o que ele quer, pois podem preferir evitar
    Gordos, evitar falar de peso é ótimo para não feri-los e fazer parecer que isso não faz diferença pra você, caso a pessoa tenha tendências excessivas por emagrecer tente anima-la, fala que mesmo sendo ela continua sendo bonita e não ligar pra isso, também tente proteger elas de comentários ofensivos de outra pessoa dando uma lição moral, caso seja um caso grava recomendo levar ao psicólogo, mas a vantagem é pode também intimidar as pessoas em discursões e brigas pois levam vantagem em alguns casos, porém se for pra usar pro mal, pessoas gordas tendem a ligar pra isso e ainda mais mulheres, fazer piadas de gordo, de desestimular a pessoa pelo seu peso é um ataque que pode ser letal, levar a pessoa a depressão, e até a se matar, então nada melhor que atacar com palavra uma pessoa gorda falando besteiras sobre o peso dela.


    Deficientes, velhos e grávidas, esse é um exclusivo e indefere o sexo... exceto pelo fato de homem não engravidar, deficientes físicos podem ser muito emotivos, eles podem ser mais frágeis sentimentalmente pelo fato de ser o que é, e também pode estimular elas a ter um potencial maior por querem compensar isso se esforçaram mais, principalmente no trabalho, enquanto outros podem ficar sentindo pena de si mesmos, alguns podem ser agressivos e querem seus direitos a força, quem nunca sentou na cadeira amarela do ônibus e pode ter sido xingado por um deficiente que chegou depois e que você nem viu, as pessoas vão te olhar como se você fosse o errado na maioria das vezes, mas tem aqueles que não querem que tenha pena deles e até recusa esses direitos e se sente ofendido por trata-los diferente.
    Velhos, parecido com o caso do deficiente no ônibus como citei, a diferença é que as pessoas por serem mais velhas tendem a querer mais respeito dos mais novos e querem achar mais que sabem mais da vida sobre os novos, eu pessoalmente discordo, por razões ultra óbvias e não estou afim de citar, contudo existem até mesmo velhinhos muito simpáticos que podem dar muito gosto de se interagir, e ambos a maioria tem medo de morrer e tendem a falar muito do passado.
    Grávidas, quando uma mulher engravida tem distúrbios hormonais, o apetite muda e tende a ser mais maternas e por isso mudar alguns hábitos.

    Como usar ?
    Um deficiente é muito fácil de abalá-los sentimentalmente, se você ver uma pessoa sem braço e ficar encarando mesmo que nem seja o braço dela, ela pode se sentir pouco a vontade com isso e só com isso abala seu emocional, já xinga-los e chama-los de incapaz... isso é um ataque pra afetar seu ponto mais vulnerável, mas se quer uma boa relação com eles, evite olhar, evite perguntas sobre e evite falar de acidentes e coisas que possam enfatizar diretamente o indiretamente a deficiência física.
    Velhos, o mesmo ocorre, falar da idade deles ou até perguntar pode ser ofensivo para alguns, falar da morte pode ser ruim também e falar de coisas muito futuras, alguns tendem até a não gostar de falar de coisas atuais, então evitas tudo isso é bom, mas usar isso tudo você pode ataca-lo e feri-lo e até fazer se sentir inútil.
    Grávidas, pelo fato de ficarem mais maternas, tentar trata-las como mãe é ótimo e ser mais amigo e disposto a ajudar, já pra atacar a pessoa devemos ver o futuro... ela ficará destruída, depois de ter filho a mulher vai ter o peito maior mas depois ficaram caídos quando acabar o leite, fica flácida, além do enorme trabalho de ter filho, enfatizar os pontos negativos pode ferir.

    Encerro por aqui, sim os primeiro tutorias serão entediantes e chatos, até terminar a parte global se manterá assim, mas a parte boa é quando começamos a exploração individual e focar nos sentimentos.

    Comentem e qualquer duvida mandem pm.
    35:44:44:41:37:37:41:43:34:30:33:33:32:44:35:37:31 :39:33:34:35:37:42:38:39:36:42:46:33:38:37:39:39:3 5:45:33:39:33:30:33:42:34:42:34:31:44:42:36:39:35: 34:35:38:44:35:31:31:39:45:41:39:35:33:35

  • Font Size
    #2
    Muito bom, bastante detalhado !

    Comment

    X
    Working...
    X