Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Introdução ao Funcionamento dos Crypters

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Introdução ao Funcionamento dos Crypters

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Bom galera antes de mais nada quero dizer que estou postando isso pra vcs entenderem as ferramentas que usam e não simplesmente usá-las sem nem saber o que fazem, e também para quem sabe despertar a centelha de um programador de malwares oculto em algum de vcs ^^

    Só pra constar os créditos eu traduzi, adicionei e modifiquei esse texto retirado do meu fórum predileto o intedectables que merece sitação e que nã concorre nem diretamente nem indiretamente com esse pois é um fórum gringo sobre programação de malwares.

    Bom proveito
    AZURUS EASTWOOD, ENGINEERING CODERZ - HACKING PROGRAMMING GROUP
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Introdução ao Funcionamento dos Crypters

    Neste tutorial explicarei o funcionamento dos crypters, o que são, o que fazem, para que são usados e tudo isso que os newbies se perguntam.
    Vamos começar:

    1 - O que é um Crypter?
    2 - Partes de um Crypter
    3 - Para que servem?
    4 - Quais os tipos de Crypter existentes?
    5 - Tem data de vencimento?
    6 - Como evitar que se tornem detectáveis?


    1- O que é um Crypter?


    Se define como um crypter, um executável que tem como função fazer passar por sim mesmo um arquivo selecionado pelo usuário para que o mesmo não seja detectado pelos antivírus. A linguagem de programação usadas para criá-los varia muito, mas atualmente baseado na minha esperiência pessoal acredito que o visual basic esteja sendo mais usado na programação de crypters, tanto por sua facilidade, quanto pela quantidade de material encontrada para essa linguagem.

    2- Partes de um Crypter

    Os crypters possuem duas partes:

    A) Um Cliente
    B) Um Stub


    A) O Cliente é a interface onde carregamos o arquivo e escolhems as opções disponíveis para encryptar o mesmo.
    B) O Stub é um executável ou um arquivo .dll, usado como filtro para os arquivos que são carregados no cliente do crypter.

    Em outras palavras o seu funcionamente seria algo assim:
    - Eu abro um crypter e carrego um server de um trojan. Quando o cliente é aberto ou no momento da encryptação o stub é carregado...o server passa por ele e conforme o stub foi codado sairá o resultado do server.

    Vamos ver se me explico melhor. Ao encryptar um arquivo, este é codado da mesma maneira que o stub foi, o resultado será gerado segundo o stub.


    3- Para que servem?

    Geralmente seu uso se baseia em burlar os av's para poder infectar ^^.

    4- Quais os tipos de Crypter existentes?

    Em si cada crypter é especial, cada um tem seu cliente e seu stub, que relacionan-se entre si. Entre os tipos de crypters, se encontram os que posuem stub interno e os que possuem stub externo.

    A) Stub Externo.
    B) Stub Interno.


    A) O caso mais comun de se ver. Quando nós baixamos, na pasta que baixamos, se encontran o "CLIENTE.exe" e seu "STUB.exe" (os nomes podem variar). Se seu stub é movido ou apagado daí o crypter não funcionará mais.

    Em outras palavras, os stub externos, são os que podem ser vistos. Is não influencia no fato de ser mais ou menos detectado. O programador escolhe como é mais cômodo, interno ou externo.

    B) O stub é interno quando baixamos um crypter e só possui o "CLIENTE.exe" e nada mais.

    Para poder pegar o stub utilizamos ferramentas como o "ResourceHacker", porém isso não vem ao caso .

    Como eu já disse o stub ser interno ou externo depende do programador e não varia e nada se o crypter é mais, ou menos detectado.


    Mais uma diferença pode estar nas ferramentas que o programador agrega a cada um deles.
    Outra grande diferença é:

    A) Crypter Runtime: Indetectável quando se executa.
    B) Crypter Scantime: Indetectável quando scaneado.

    Não irei entrar em detalhes por ser algo que mereçe outro artigo .

    5- Tem data de vencimento? xD
    Isso depende de nós, de como o usarmos, e as páginas de scanner de malwares que passarmos.
    "Lembrem-se que devem passar em scanners que não distribuam o conteúdo de nossa criação, por que se não, durará puco tempo esse crypter"

    Host com distribuição: VT (Virus Total)
    Host sem distribuicão: NVT (No Vírus Thanks)


    6- Como evitar que se tornem detectáveis?
    Fazendo o que eu disse anteriormente, cuidando com os scanners e etc.

    E por último, tenha um crypter pessoal ou um mod de um crypter somenta para você. Os MOD's são criados com diferentes técnicas, entre elas: rit, hexing, xor, meepa, wyr, e etc. Existem muitos tipos e aidna podemos descobrir nossa própria maneira *-*.

    Isso é tudo, espero que tenham gostado e que sirva aos que não compreendem o que são crypters
    Qualquer coisa mandem mensagem privada (pra mim Azurus )

    Autor Original : viruZ~ para o indetectables
    Tradução e Adaptação : Azurus Eastwood (nada de google translate, tudo na unha traduzindo, adptando, acrescentando e modificando)
    <<< ENGINEERING CODERZ - HACKING PROGRAMMING GROUP >>>
    msn/mail: azurus21@gmail.com
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    muito bom
    vc teria alguma dica de um Crypter Runtime?
    pois deixei meu server indetect so no scan preciso de um Crypter Runtime.
    pq nao adianta nada ele estar imuni a scam e quando é executado o antivirus detectar.
    caso tenha algo bom pra mim por favor contribua.
    abraço

    Comment


    • Font Size
      #3
      vlw my master *-*

      vou dar uma olhada com cuidado aqui...

      ^^
      Att,

      [A]ntharaz



      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Não adianta, deixa crypter bom aqui na área free, que é dois toque para os AV acha... e quanto ao tópico, está excelente, eu pensava que todos scanners online distribuía para os AV, mas agora sei que o No Virus não distribui e posso usá-lo e fazer o meu próprio...

        Ótimo tópico!
        sigpic


        Gostou do meu tópico, seja um bom e educado garoto e dê Obrigado!
        MSN: thunderyuster@hotmail.com

        Comment


        • Font Size
          #5
          Bom ver que gostaram galera, posteriormente posto mais coisas, inclusive de como criar crypters em delphi e vb.

          Não posto crypter FUD pq como disseram acima se eu postar iria ficar detect em questão de horas(nem um dia não demora, já fiz o teste).

          []s
          <<< ENGINEERING CODERZ - HACKING PROGRAMMING GROUP >>>
          msn/mail: azurus21@gmail.com

          Comment


          • Font Size
            #6
            topico digno de um programador!


            parabéns azurus
            ~# Criado pela [IN]Segurança #~

            Comment


            • Font Size
              #7
              resposta

              Muito bom bem detalhado
              Hacker um estilo de vida

              Comment

              X
              Working...
              X