Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como mudar, clonar o MAC de sua placa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como mudar, clonar o MAC de sua placa

    Boas galera...


    Primeiramente gostaria de dizer, que, estou postando isto na área de Penetration Test, pelo motivo de estar relacionado a algumas técnicas usadas por Pentesters. Se eu estiver postando na área errada, mil desculpas.

    Então, vamos começar.

    Como eu disse logo no começo do tópico, a mudança ou clonagem do MAC é uma questão que se encaixa na área de Penetration Test. Mas, por quê?
    Muitas vezes, quando vamos tentar quebrar a chave de segurança de uma rede wireless, muita gente, prefere mudar o endereço MAC da placa, pelo motivo de terem medo de alguém tentar pegar o seu MAC, e ir atrás de você. Mas acho isto besteira. Mas, em algumas situações, nós precisamos fazer isto. Este é o motivo que estou explicando isso para vocês.
    No meu tutorial, estarei utilizando o Linux Ubuntu. Afinal, o programa é para Linux. Mas também existem muitos para Windows.

    O programa que utilizaremos, é o Macchanger:

    1º - Instalação:

    Código:
    apt-get install macchanger
    Depois de instalar não necessita de nenhuma configuração. Agora vamos direto ao uso.

    2º - Mudando o MAC

    Bem, não vou ensinar como usar tudo do programa, se você quiser saber, apenas dê o comando '--help'.
    o programa tem uma interface GTK, mas vou fazer a demonstração via linha de comando.

    Então, para você mudar o MAC de sua placa, você deve dar o comando down primeiramente. Vou estar usando a minha placa wireless para demonstrar. Então, primeiramente:

    Código:
    ifconfig wlan0 down
    Agora, vamos começar a mudar o MAC:

    Código:
    macchanger -r wlan0
    Aqui, definimos um MAC randômino. Mas se você quiser escolher o MAC:

    Código:
    macchanger 00:11:22:33:44:55 wlan0
    Explicando tudo:
    Lembre-se que o MAC, consiste em 6 pares de 2 números cada. Lembre-se também que, a sua interface de rede é sempre a última a ser colocada.

    Pronto, já acabou. Se quiser ter certeza que você mudou mesmo o MAC, dê o comando ifconfig wlan0.

    Obrigado!
    \m/

  • Font Size
    #2
    legal, mas no linux da pra fazer sem usar programas
    ou mesmo sem comandos, desliga no gerenciador, muda o campo do mac, e liga de novo.

    Comment

    X
    Working...
    X