Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém pode me ajudar com este trabalho?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Alguém pode me ajudar com este trabalho?

    E ai galera

    Sou "novo" no fórum. Me cadastrei a muito tempo, quando eu ainda era um pirralhinho mimado huashuashu. Agora que entrei pra faculdade voltei pro fórum para pode postar materias e pedir ajuda

    Bem, estou com um trabalho da faculdade aqui e não consigo resolver e nem ter ideia de como fazer e gostaria de algumas dicas para tal.

    Foi proposto o seguinte:
    • - definir uma estrutura com quatro marcadores, um em cada nicho;
    • - tarefa: o robô (JK) deverá começar o trajeto abaixo da estrutura, buscar os marcadores, no sentido anti - horário, e trazê - los à posição inicial;
    • - métodos deverão ser criados e usar as seguintes condições nativas em testes ou repetições:


    rightIsClear( ) - se caminho livre à direita
    leftIsClear( ) - se caminho livre à esquerda
    nextToABeeper( ) - se próximo a um marcador.


    Exemplos de como usar uma condição nativa :

    // testar se está próximo a um marcador, antes de pega-lo:
    Código:
    if ( nextToABeeper( ) )
      {
         pickBeeper( );
      } // fim se
    
    // testar se poderá virar e mover - se para a direita.
    
    if ( rightIsClear( ) )
      {
        turnRight( );
        move( );
    } // fim se
    A situação no mundo esta a seguinte:



    O codigo postei no pastebin pq achei q colocar aqui no fórum, além de deixar o tópico muito grande, não ia ficar com uma disposição muito boa.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    teve um exercício anterior, então limpei o código acima para poder fazer este exercício. Se quiserem ver, basta clicar Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    NOTA: NÃO ESTOU PEDINDO NINGUÉM PARA FAZER O MEU TRABALHO, SÓ ESTOU SOLICITANDO AJUDA E DICAS SOBRE COMO FAZE-LO
X
Working...
X