Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida instalação do jdk no windows 7 home basic 64 bits

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Java Desktop duvida instalação do jdk no windows 7 home basic 64 bits

    Olá galera, estou começando a estudar java(iniciante), e estou tendo problemas na hora de fazer as configuração das variaveis de ambiente do windows fiz tudo desde da configuração da CLASSPATH DO JAVA_HOME, ATE AQUI OK porém na variavel path ja possui ela dessa forma

    C:\programação\delphi\delphi 7\Delphi 7\Bin;C:\programação\delphi\delphi 7\Delphi 7\Projects\Bpl\;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoo t%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowe rShell\v1.0\;C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared\ //possui a variavel delphi pois estou estudando delphi também, e é aqui que ocorre a falha em C:\Program Files (x86)\Windows Live\Shared\

    eu coloco ";" %JAVA_HOME\bin% porém quando executo no prompt o comando javac -version e java -version vai aparece a versão e tudo, mas quando faço edit exemplo.java não vai da como comando nao reconhecido,ja fiz de tudo criei uma nova path coloquei ";" na frente e atras da variavel java_home criei uma path em variaveis de usuarios refiz tudo na variaveis de ambiente dos usuarios, mas nada ja vi 15 videos do youtube mas nada em todos mostra a variavel path ja criada e se fosse nescessario criar outra pois eu coloquei todo o caminho do jdk\bin na variavel path mas mesmo assim não foi, poderiam me ajudar a so verificar esse erro na configuração na variavel path.
    desde ja agradeço e me desculpem pelo post longo mas foi nescessario .

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por joas2 Ver Post
    eu coloco ";" %JAVA_HOME\bin%
    Cara se voce ta colocando isso no classpath ta erradissimo o sinal de % deve ficar entre o nome da varial a ser usada e nao no caminho inteiro. Da forma que vc ta fazendo o sistema intende que existe uma variavel chamada JAVA_HOME\bin o que nao eh verdade.

    Vou colocar minhas duas variaveis aqui configuradas e vc vai ver a diferença

    Variavel de Sistemas.
    Nome da Variavel: JAVA_HOME
    Valor da variavel: C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_09

    Nome da Variavel: CLASSPATH
    Valor da variavel: .;%JAVA_HOME%

    Nome da Variavel: PATH
    Acresentar ao Valor da variavel: ,%JAVA_HOME%\bin

    Essas devem ser as variaveis e seus conteudos,

    Comment


    • Font Size
      #3
      duvida

      valeu pela força na configuração so que agora ocorreu outro problema quando se executa no prompt de comando o comando edit Teste.java
      ele não aparece a janela azul para criar uma classe ele consta como
      edit não é reconhecido como comando interno ou externo ou arquivo de lote ...
      outra coisa verifiquei as variveis estão corretas porém
      quando executo java -version ele consta isso
      64-Bit Server VM (build 23.3-b01, mixed mode)
      em vez de ser server não teria que ser "client vm" pois verifiquei numa apostila antiga de configuração esta constando essa de cima.
      sera que foi por que eu baixei a versão incorreta pois estou utilizando o netbeans
      7.2
      e o jdk que peguei foi jdk-7u7-windows-x64

      Comment

      X
      Working...
      X