Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Janela Seja bem Vindo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Janela Seja bem Vindo

    Blza pessoal, vou tentar ensinar vcs um programinha bem simples feito em Java q eu aprendi a pouco tempo e resolvi mostrar pra quem ñ conhece como fazer...antes de tudo nesse tutorial ñ vou ensinar como instalar os programas pra rodar o Java no computador, pq no Google tem muito material ensinando como fazer isso, blza....vamo lá:

    Com tudo instalado então, abra o bloco de notas e insira o seguinte código:

    Código:
    import javax.swing.JOptionPane; //importa a api de alerta do Java
    
    public class Grafico //publica o nome do seu programa
    {
    public static void main(String[] args)
    {
    String nm = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe seu Nome:"); //Janela em q o usuario informa seu nome
    JOptionPane.showMessageDialog(null, nm + ": Seja Bem Vindo!"); //Janela de saída contendo o nome do usuario informado.
    System.exit(0); //botão ok para fechar o programa
    }
    }
    agora salve o arquivo com Grafico.java recomendo q vc crie uma pasta no C:\ para ficar mais facil a localização na hora de compilar o programa;
    pois bem entre no dos como administrador vá até a pasta onde está seu programa e digite o seguinte comando:

    Código:
    javac Grafico.java
    esse comando vai compilar seu código fazendo assim virar um executável, feito isso e ñ aparecendo nenhum erro, coloque o seguinte codigo para rodar o programa:

    Código:
    java Grafico
    OBs.: nessa hora vc ñ precisa colocar o .java pq o programa já está compilado, ok...

    Pessoal intão é isso, Java pra min é uma linguagem nova, ainda estou fazendo varios testes, a medida q eu for aprendendo e do possível eu vo postando aqui pra vcs...

    Pra quem perguntar se existi uma forma mais facil pra fazer seus programas no caso interfaces graficas ou IDE, existi sim, eu uso aqui o Eclipse mais tem gente q gosta do NetBeans, isso vai de cada um...blza
X
Working...
X