Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa p/ pegar ip e mandar por e-mail...Ajudem !!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Delphi Programa p/ pegar ip e mandar por e-mail...Ajudem !!!

    Boa noite. Gostaria que alguém me ajudasse a desenvolver um programa em delphi que se conectasse a internet, pegasse o ip da pessoa , e mandasse o mesmo para algum e-mail. Achei uma rotina em um site que passarei logo abaixo, porém está dando erros , e como sou iniciante na linguagem gostaria que vocês me ajudassem.

    O link do site é " Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... "
    (sem aspas)

    Gostaria que vocês, além de me passarem a rotina certa, por favor me ensinassem PASSO A PASSO , detalhadamente como desenvolver o programa , pois como disse sou iniciante. Se possível, digam até em que paletas ficam os componentes que devo usar.

    PS: Se quiserem ajudar, tudo bem, mas não atrapalhem dizendo que isso não se faz e blablabla...

    Desde já fico grato pela compreensão dos senhores.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    fica complicado mano. pensa cmg, se voce é iniciante, como quer algo se voce nao vai intender as FUNÇÕES usadas ?? dexa eu ver se eu estou correto, voce quer que o aplicativo pegue o ip da maquina onde ele esta sendo executado e envie por email ?? se for isso, o codigo do link que voce passou, pelo menos a parte que pega o ip, tem linha pra kcte, eu fiz um pra mim e nao uso nem 10 linhas e sim, é tipo o do meuip.com.br...

    voltando ao assunto, creio que dificilmente alguem vai lhe ajudar desse geito, voce nem deve ter estudado a lógica de programação ( nem td mndo estuda, mais qndo estuda fica mais facil de resolver alguns tipos de erros ), ao que parece voce nem conhece +/- onde fica os componentes do delphi, tipo voce instalo o delphi e veio pedir ? nao adianta, sim, estou te ajudando, te ajudar nao significa eu postar um codigo pronto e voce dar ctrl+c e ctrl+v, ai que tu nao sai do lugar, nao existe tutorial pra tudo que nós queremos,neste caso procure no google e estude esse mesmo que voce pegou, principalmente a parte do smtp, qndo der algum erro, procure-o pelo google, ja resolvi muitos erros procurando pelo google, dependendo acha a solução facil facil.

    Pelo fato de voce ser iniciante, recomendo que baixe uma apostila de delphi, estude e pratique, nao espere encontrar as respostas ja escritas para as suas duvidas, afinal, a verdadeira experiencia se ganha com o tempo =]

    E Caso ignore minha "dica", acho que voce ficara em uma busca "eterna" por um codigo pronto disso que voce quer, é complicado estudar a base de um codigo fonte pronto, ainda mais desse tipo que, não é dificil, só é enjoado e quando nao tem comentarios entao voce se perde, e depois, voce e que é usado outras funções, copy(), IntToStr, Concat, etc.. como voce vai saber pra que serve isso se nao tem explicação ?? como vai saber quando deve usar ? estude, use o help do delphi pois la tbm tem muita coisa =D

    Flw
    PS: Meu Nome pronuncia-se Bósco e NÃO bôsco

    Veja quem é seu exemplo de vida:

    1-> Escolha seu numero preferido de 1 a 9.
    2-> Multiplique por 3
    3-> Some 3 ao resultado
    4-> Multiplique o resultado por 3
    5-> Some os DIGITOS do resultado. por exemplo, se o resultado final deu 51, entao some 5 + 1 que da 6 depois procure na tabela abaixo

    1- Hitler
    2- Barack Obama
    3- Tom Cruise
    4- Kevin Mitnick
    5- Bill Gates
    6- Jose Sarney
    7- Felipe Massa
    8- Kaká
    9- Bosco ( eu )
    10- Paris Hilton

    Comment

    X
    Working...
    X