Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com código

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# Ajuda com código

    Eu tenho um projeto escolar ( muito facil para maioria das pessoas do forum , mas sou burro mesmo ) em que tenho que criar um jogo do pedra, papel ou tesoura contra o computador.

    En que o computador gera um numero de 1 a 3, 1 correspondendo a tal, 2 a tal e 3 a tal.

    Mas tou com dificuldades na parte de testar quem ganha, não sei como fazer...
    ex. computador joga 1 ( papel ) e humano joga 2 (pedra ) testar essa condição mas com todas as jogadas possiveis ( pedra papel ou tesoura) sou apenas estudante, se pudessem me ajudar agradecia.

    Eu não peço que me façam o trabalho eu so tou a pedir ajuda umas explicaçõeszinhas.

    Eu so consegui chegar a isso ( deve ter muitos erros se me indicassem quais agradecia xP ):
    int computadorjogada = 0 , jogadahumana = 0; // 1-3 pedra , papel ou tesoura

    int hvenceu = 0; // quantos jogos o homem venceu
    int pcvenceu = 0; // quantos jogos o pc venceu

    Console.WriteLine(" Jogo bue fixe.");

    for(x=1 ; x < 11 ; x++)
    {
    Random random = new Random();
    int computadorjogada = random.Next(0, 4);

    Console.Writeline("Introduza uma jogada para vencer o computador, tem disponivel pedra , papel ou tesora.");

    string jogadah = Console.ReadLine(); // lê a jogada que o utilizador introduz.


    switch ( jogadah )
    {
    Case 'pedra':
    jogadahumana = 1; // atribui 1 a váriavel jogada humana , que corresponde a pedra.
    break;
    Case 'papel':
    jogadahumana = 2; // atribui 2 a váriavel jogada humana , que corresponde a papel.
    break;
    Case 'tesoura':
    jogadahumana = 3; // atribui 3 a váriavel jogada humana , que corresponde a tesoura.
    break;
    }



    if ( jogadahumana == computadorjogada )
    Console.WriteLine("Foi um empate, ninguem ganhou.");
    else
    {