Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com código

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# Ajuda com código

    Eu tenho um projeto escolar ( muito facil para maioria das pessoas do forum , mas sou burro mesmo ) em que tenho que criar um jogo do pedra, papel ou tesoura contra o computador.

    En que o computador gera um numero de 1 a 3, 1 correspondendo a tal, 2 a tal e 3 a tal.

    Mas tou com dificuldades na parte de testar quem ganha, não sei como fazer...
    ex. computador joga 1 ( papel ) e humano joga 2 (pedra ) testar essa condição mas com todas as jogadas possiveis ( pedra papel ou tesoura) sou apenas estudante, se pudessem me ajudar agradecia.

    Eu não peço que me façam o trabalho eu so tou a pedir ajuda umas explicaçõeszinhas.

    Eu so consegui chegar a isso ( deve ter muitos erros se me indicassem quais agradecia xP ):
    int computadorjogada = 0 , jogadahumana = 0; // 1-3 pedra , papel ou tesoura

    int hvenceu = 0; // quantos jogos o homem venceu
    int pcvenceu = 0; // quantos jogos o pc venceu

    Console.WriteLine(" Jogo bue fixe.");

    for(x=1 ; x < 11 ; x++)
    {
    Random random = new Random();
    int computadorjogada = random.Next(0, 4);

    Console.Writeline("Introduza uma jogada para vencer o computador, tem disponivel pedra , papel ou tesora.");

    string jogadah = Console.ReadLine(); // lê a jogada que o utilizador introduz.


    switch ( jogadah )
    {
    Case 'pedra':
    jogadahumana = 1; // atribui 1 a váriavel jogada humana , que corresponde a pedra.
    break;
    Case 'papel':
    jogadahumana = 2; // atribui 2 a váriavel jogada humana , que corresponde a papel.
    break;
    Case 'tesoura':
    jogadahumana = 3; // atribui 3 a váriavel jogada humana , que corresponde a tesoura.
    break;
    }



    if ( jogadahumana == computadorjogada )
    Console.WriteLine("Foi um empate, ninguem ganhou.");
    else
    {
    if ( jogadahumana == 1 && computadorjogada == 2 )
    {
    Console.Writeline("O computador ganhou esta jogada");
    pcvenceu++;
    }
    else
    {
    }

    if ( jogadahumana == 2 && computadorjogada == 1 )
    {
    Console.WriteLine("Ganhou esta jogada");
    hvenceu++;
    }
    else
    {
    }



    Obrigado.

  • Font Size
    #2
    Você já poderia ter feito os testes dentro do próprio case onde recebe ali a jogada humana e já retornar o resultado, facilitaria sua logica, sou apenas leigo em C quem dirá em C# mas pela logica tinha que estar funcionando, pelo menos seu if de testes tá certinho, agora não entendi porque usar o switch, eu só uso pra menu em java rs ;P

    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Happy Ver Post
      Você já poderia ter feito os testes dentro do próprio case onde recebe ali a jogada humana e já retornar o resultado, facilitaria sua logica, sou apenas leigo em C quem dirá em C# mas pela logica tinha que estar funcionando, pelo menos seu if de testes tá certinho, agora não entendi porque usar o switch, eu só uso pra menu em java rs ;P
      E pelo que eu vi também, você não inicializou sua variavel jogadahumana em lugar nenhum, não declarou se ela é int, string etc.

      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Happy Ver Post
        E pelo que eu vi também, você não inicializou sua variavel jogadahumana em lugar nenhum, não declarou se ela é int, string etc.
        Obrigado xP não sabia que podia ter feito dentro do case, eu usei switch porque foi assim que me ensinaram , não sabia como começar os case sem ter o switch la.

        Ja consegui obrigado =)

        Comment


        • Font Size
          #5
          Olá cara

          desculpe a demora peguei seu código e fiz uma manutenção, sei q não devemos da as coisa pronta + fika como presente de natal kkkk, um abraço e boa sorte em seu jogo... obs: depois faça validação p/ evitar erros como o usuario digitar outra coisa e travar tudo... qlq coisa precisar ajuda manda mp.

          Console.WriteLine(" #### Jogo bue fixe #### " + Environment.NewLine + Environment.NewLine);

          int xv = 0;
          int hvenceu = 0; // quantos jogos o homem venceu
          int pcvenceu = 0; // quantos jogos o pc venceu
          int jogadahumana = 0;

          for (int x = 1; x < 8; x++)
          {


          Random random = new Random();
          int computadorjogada = random.Next(1, 3);

          Console.WriteLine("Introduza uma jogada para vencer o computador, tem disponivel pedra , papel ou tesora.");

          string jogadah = Console.ReadLine(); // lê a jogada que o utilizador introduz.


          switch (jogadah)
          {
          case "pedra":
          jogadahumana = 1; // atribui 1 a váriavel jogada humana , que corresponde a pedra.
          break;

          case "papel":
          jogadahumana = 2; // atribui 2 a váriavel jogada humana , que corresponde a papel.
          break;
          case "tesoura":
          jogadahumana = 3; // atribui 3 a váriavel jogada humana , que corresponde a tesoura.
          break;
          }



          if (jogadahumana == computadorjogada)
          Console.WriteLine("Foi um empate, ninguem ganhou." + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          else
          {
          if (jogadahumana == 1)
          {
          if (computadorjogada == 2)
          {
          Console.WriteLine("O computador ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          pcvenceu++;
          }
          else if (computadorjogada == 3)
          {
          Console.WriteLine("VOCE ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          hvenceu++;
          }
          }
          else if(jogadahumana == 2)
          {

          if (computadorjogada == 1)
          {
          Console.WriteLine("VOCE ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          hvenceu++;
          }
          else if (computadorjogada == 3)
          {
          Console.WriteLine("O computador ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          pcvenceu++;
          }
          }

          else if (jogadahumana == 3)
          {

          if (computadorjogada == 1)
          {
          Console.WriteLine("O computador ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine);
          pcvenceu++;
          }
          else if (computadorjogada == 3)
          {
          Console.WriteLine("VOCE ganhou esta jogada" + Environment.NewLine + Environment.NewLine+ Environment.NewLine);
          hvenceu++;
          }
          }

          }
          }
          if (hvenceu > pcvenceu) { Console.WriteLine("VOCE VENCEU"); } else { Console.WriteLine("COMPUTADOR VENCEU"); }
          Console.ReadKey();

          Comment

          X
          Working...
          X