Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova praga virtual ameaça atacar PCs em redes sem fio públicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Nova praga virtual ameaça atacar PCs em redes sem fio públicas

    Nova praga virtual ameaça atacar PCs em redes sem fio públicas

    Adware tifoide foi criado para convencer outro micro a não reconhecer ponto de acesso




    Existe uma praga virtual rondando cybercafés e outros lugares com redes sem fio, revelaram, nesta segunda-feira (24), cientistas da computação da Universidade Calgary, no Canadá.

    Chamada de adware tifoide, é uma ameaça à segurança do computador. Segundo John Aycock, coautor do estudo, junto com o professor Mea Wang e os alunos Daniel Medeiros Nunes de Castro e Eric Lin, existem formas de combater a praga virtual.

    - Trata-se de uma variação de adware que ainda não havíamos visto, mas acreditamos que possa se transformar em uma ameaça em breve.

    Adware é uma espécie de software que espiona computadores – principalmente quando os usuários estão baixando coisas, como barras de ferramentas ou protetores de tela bonitinhos –, que geralmente faz com que apareçam muitos anúncios na tela do usuário.

    Segundo Aycock, o adware tifoide “foi criado para atacar locais públicos para onde as pessoas levam seus laptops”. Ele explica que a praga virtual é dissimulada e exibe anúncios em computadores que não possuem o adware instalado.

    O estudo mostra como o adware tifoide age e revela soluções de como se defender contra esse tipo de ataque.

    Uma das proteções contra a praga é proteger o conteúdo dos vídeos para garantir que os usuários vejam sua fonte original. Outra forma é “dizer” aos laptops que estão em um cybercafé para que suspeitem ao entrar em contato com outros computadores.

    Geralmente, os criadores de adwares instalam seus softwares no maior número possível de computadores. Mas o tifoide vem do computador de outra pessoa e convence outros laptops a se comunicarem com ele e a não reconhecer o ponto de acesso.

    Depois, a nova praga se insere automaticamente anúncios em vídeos e páginas da web dos outros computadores. Enquanto isso, o transmissor da praga não vê os anúncios e nem imagina ter sido infectado.

    Segundo os cientistas, empresas de antivírus podem criar softwares que impeçam o computador de ser enganado e redirecionado ao de outra pessoa.


    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    sigpic

    "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



    Similar Threads
X
Working...
X