Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo componente pode tornar internet sem fio duas vezes mais rápida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Novo componente pode tornar internet sem fio duas vezes mais rápida

    Novo componente pode tornar internet sem fio duas vezes mais rápida

    Em um futuro não muito distante, podemos estar para ver a velocidade de nossa conexão de internet sem fio dobrar. Tudo isso graças a um pequeno componente em desenvolvimento pela Universidade do Texas, nos EUA, segundo um artigo publicado na Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....

    O conceito por trás do funcionamento desse aparelho é consideravelmente simples. Atualmente, o sistema que utilizamos para enviar e receber informações precisa alternar entre essas duas tarefas para funcionar; já os circuladores, como são chamados, são uma peça que, quando combinadas a uma antena, conseguem executar as duas funções ao mesmo tempo, em um método conhecido como “full-duplex”.

    Melhorando um projeto antigo

    A proposta não é exatamente novidade, vale dizer: os circuladores são utilizados nos radares há algum tempo. Estes, contudo, eram construídos com materiais raros e com magnetos enormes, resultando em um dispositivo grande que simplesmente não poderia ser utilizado em aparelhos portáteis.

    O novo circulador desenvolvido pela universidade, por outro lado, vai pelo caminho oposto – ele não apenas dispensa magnetos, como também precisa apenas de componentes comuns. “[O circulador] é muito barato, compacto e leve”, explica Andrea Alù, o professor associado que liderou o projeto. Segundo ele, o sistema ainda pode ser facilmente miniaturizado, tornando-o ainda mais atrativo para o mercado.

    Com isso, resta apenas torcer para que os estudos do novo circulador continuem a prosseguir, chegando ao mercado o quanto antes.

    FONTE(S)Nature , Tecmundo


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."
X
Working...
X