Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google, Facebook, Microsoft e Apple se unem contra espionagem do EUA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Google, Facebook, Microsoft e Apple se unem contra espionagem do EUA



    Google, Facebook, Twitter, AOL, Microsoft, LinkedIn, Apple e Yahoo assinaram uma petição nas práticas de vigilância do governo dos EUA exigindo "mudanças em grande escala".




    Em uma carta conjunta ao presidente dos EUA, Barack Obama e o Congresso dos EUA, um grupo de empresas de tecnologia afirma que a prática de vigilância atual "mina a liberdade" de pessoas.

    "Entendemos que os Governos têm o dever de proteger seus cidadãos.
    Contudo revelações deste verão salientam a necessidade urgente de reformar as práticas de vigilância do governo em todo o mundo", disse a carta aberta no site da iniciativa, chamada 'Reform Government Surveillance' (Reforma da Vigilância do Governo).

    A iniciativa ocorreu após ex-contratista da CIA Edward Snowden, vazar informações sobre a vigilância em massa pelo governo do EUA. Snowden revelou os métodos empregados pela agência de inteligência do mundo.

    O pedido destas oito empresas concentra-se em cinco pontos:
    1 - Limitar a autoridade do governo para coletar informações sobre os usuários
    2 - Monitoramento e prestação de contas
    3 - Transparência sobre as demandas do Governo
    4 - Respeitar o livre fluxo de informações
    5 - Evitar conflitos entre os governos.

    O governo dos EUA deve aproveitar esta oportunidade para levar a cabo esta reforma e "fazer as coisas direito", disse o fundador do Facebook , Mark Zuckerberg , no site da iniciativa.

    Na sexta-feira Obama disse brevemente propor reformas para garantir maior "controle" da NSA, e reconheceu que suas atividades são mais "agressivas" no exterior do que em casa.



    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Last edited by MERCE; 15-12-2013, 10:21. Motivo: Fonte

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.
X
Working...
X