Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Espionagem digital causa crise entre França e EUA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Espionagem digital causa crise entre França e EUA

    Espionagem digital causa crise entre França e EUA

    Paris - O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, disse a seu colega americano, John Kerry, que a França não espiona a embaixada americana em Paris, considerando que, "entre países parceiros, são coisas que não devem ser feitas".

    "Eu disse a John Kerry que me ligou ontem (segunda-feira), depois de meu encontro com o embaixador dos Estados Unidos, que nós não espionamos a embaixada dos Estados Unidos", declarou Laurent Fabius, em uma entrevista concedida nesta terça à rede I-télé.

    No domingo, Paris havia pedido explicações a Washington após as informações da espionagem de instituições europeias e de outros países pelos serviços de inteligência americanos.

    "Se ficar provado, o que é anormal é que um aliado espione uma embaixada aliada. (...) Entre países parceiros - os americanos são nossos amigos, nossos aliados - estas coisas não devem ser feitas", afirmou Fabius

    "Nós dissemos aos Estados Unidos: 'Vocês precisam nos fornecer informações, nós não as temos'. Se for verdade, isto deve parar imediatamente e é necessário tomar iniciativas para que no futuro isto não volte a acontecer", acrescentou o ministro francês das Relações Exteriores.

    Segundo ele, o secretário de Estado americano "pediu alguns dias" para apresentar informações. Laurent Fabius disse ter pedido "coisas precisas".
    Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

    sigpic

X
Working...
X