Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackathon Criará apps em apóio aos protestos.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hackathon Criará apps em apóio aos protestos.

    São Paulo - Um grupo de programadores vai realizar, na terça-feira (18), um hackathon em São Paulo para criar aplicativos que ajudem os ativistas do movimento Passe Livre a mobilizar manifestantes, registrar cenas de violência policial e compartilhar fotos e vídeos na internet.

    De acordo com Márcio Santos, um dos desenvolvedores que particiará do hackathon, a divulgação do evento foi muito modesta e, mesmo assim, a adesão de programadores foi muito grande. “Nós temos um espaço projetado para 30 pessoas, mas decidimos aceitar 60 inscrições, o que foi preenchido poucos minutos após postarmos uma imagem divulgando a ideia no Tumblr”, diz Santos.


    Segundo Santos, em poucos minutos mais de 150 pessoas tentarem se inscrever. O hackathon ocorrerá numa escola de informática no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo.

    Além de mesas, cadeiras e computadores, o espaço conta com link de 240 MB para ser compartilhado pelos hackers. “Consideramos abrir o hackathon para interação online, assim muitas pessoas que não puderam vir até nós poderão colaborar remotamente”, diz Santos.

    A reunião de programadores contará com orientação e coaching de especialistas. Para obter informações mais detalhadas, é necessário seguir o Tumblr do movimento HackathonBr.

    Fonte:Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Similar Threads
X
Working...
X