Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha no Facebook expõe dados de seis milhões de usuários

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Falha no Facebook expõe dados de seis milhões de usuários

    Uma falha na ferramenta de download de dados pessoais do Facebook expôs informações de cerca de seis milhões de usuários da rede social, que tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos. A falha foi comunicada pelo próprio Facebook, em seu blog de segurança.

    Veja 20 golpes populares no Facebook e no Twitter

    A ferramenta de download é usada para permitir que usuários baixem suas informações pessoais do Facebook para seus próprios computadores. Porém, um erro na ferramenta fez com que, em determinadas situações, um usuário baixasse sem querer telefones e e-mails de outras pessoas, e não apenas suas próprias informações.

    Segundo o Facebook, alguns dados usados para recomendar amigos foram vinculados erradamente a perfis de usuários da rede. Assim, quando um usuário baixava suas próprias informações, acabava também baixando telefones e e-mails de outras pessoas que, de alguma forma, faziam parte de sua rede de possíveis amigos.

    O Facebook afirma que apenas telefones e e-mails foram expostos e que, em média, um número de telefone ou e-mail foi baixado apenas por uma ou duas pessoas.

    Conheça 4 ferramentas para manter sua privacidade na web

    A falha foi descoberta por meio do White Hat, um programa de colaboração do próprio Facebook com empresas de segurança digital. O Facebook afirma que, assim que a falha foi descoberta, a ferramenta foi desativada por um dia e reativada já sem a brecha.

    A empresa não informou o dia em que a falha foi descoberta, mas disse que os usuários afetados pela falha serão avisados por e-mail.


    Mais informações (em inglês) podem ser encontradas no blog de segurança da empresa .

    Fonte:Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Similar Threads
X
Working...
X