Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem não sabia disso ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Quem não sabia disso ?

    Grandes empresas de tecnologia negaram nesta quinta-feira que o governo norte-americano tenha acesso direto aos dados de seus servidores. Com isso, Apple, Google, Facebook e Microsoft contestam as acusações feitas pelos jornais "The Guardian" e "Washington Post": as publicações dizem que a NSA (agência nacional de segurança, na sigla em inglês) pode coletar, junto a nove grandes empresas de tecnologia, informações ligadas à forma como seus clientes usam a internet.

    Dentro desse programa, chamado Prism, o governo norte-americano poderia acessar arquivos de áudio, vídeo, foto, e-mails, histórico de buscas e conversas de bate-papo de qualquer cliente dessas que estão entre as maiores empresas de tecnologia do mundo. A Microsoft teria iniciado essa colaboração com o governo em 2007, seguida por Yahoo (2008), Google, Facebook, Paltalk (2009), YouTube (2010), Skype, Aol (2011) e Apple (2012).

    Diante das acusações, o Google afirmou não fornecer ao governo acesso a dados privados de seus usuários. O Facebook disse que o governo não tem acesso direto aos servidores da empresa, enquanto a Microsoft alegou apenas fornecer informações de seus usuários quando solicitado legalmente pela Justiça, e não de forma "voluntária". A Apple negou conhecer o Prism, negando as acusações.





    OBS: Por que será que certos presidentes de certas empresas almoçam com o presidente ?












    e você tem quaisquer expectativas sobre a privacidade de suas comunicações no Skype, você pode querer reavaliá-las. A Microsoft parece estar "espionando" as mensagens do seu serviço por razões de segurança, de acordo com o Ars Technica.

    A empresa verifica regularmente o conteúdo das mensagens enviadas por meio do serviço em busca de sinais de fraude, mas o que é feito com as informações dessas verificações - se são armazenadas indefinidamente ou destruídas - é desconhecido.

    Achados semelhantes foram publicados pela The H Security na semana passada. "O Skype usa varredura automatizada dentro de mensagens instantâneas para identificar mensagens indesejadas e endereços de sites que tenham sido previamente marcados como spam, fraude ou phishing", disse o porta-voz da empresa, James Blamey, por e-mail.









    A Casa Branca admitiu nesta quinta-feira o acesso a registros telefônicos de milhões de cidadãos por parte do governo dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que defendeu a prática para a proteção dos americanos diante de ameaças terroristas. A declaração vem depois de o jornal britânico “The Guardian” divugar nesta quinta-feira a existência de uma ordem judicial secreta permitindo a liberação de informações de clientes da empresa de telefonia Verizon entre abril e julho, pela Agência de Segurança Nacional (NSA).

    Leia mais sobre esse assunto em Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
X
Working...
X