Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo hacker da Síria invade sites como protesto ao conflito no país

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Grupo hacker da Síria invade sites como protesto ao conflito no país

    Grupo hacker da Síria invade sites como protesto ao conflito no país

    Em meio a batalhas pelo controle físico de cidades como Damasco e Aleppo, na Síria, um grupo de hackers criou o chamado Exército Eletrônico Sírio, com o objetivo invadir a internet e divulgar seu ponto de vista sobre a guerra no país.

    Segundo informações da Folha de S.Paulo, o coletivo se classifica como uma iniciativa independente originada da necessidade de informação em meio ao conflito.

    "Os Exércitos eletrônicos que surgiram durante a Primavera Árabe são, em geral, campanhas de relações públicas", defende Helmi Noman, um pesquisador da Universidade de Toronto. "Hackear tem sido uma das táticas usadas por regimes árabes para destruir o conteúdo virtual de seus oponentes. É uma maneira radical de censura."

    De acordo com Noman, que rastreou o domínio dos “soldados virtuais”, o site foi registrado pela Sociedade Síria de Computadores, antigamente liderada pelo próprio Bashar al-Assad.

    O grupo já atacou sites como os da Universidade Harvard, o satírico The Onion e a página da rede de TV Al Jazeera. O mesmo exército virtual invadiu a conta de Twitter da agência Associated Press.

    "Isso, é claro, envergonha os veículos de imprensa e deixa perplexos seus seguidores", diz Noman. "Se eles continuarem a invadir contas de Twitter, os usuários vão passar a pensar antes de acreditar no que eles leem"

    fonte : Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

    sigpic

X
Working...
X