Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackers tinham "controle totalmente funcional" dos Computadores da NASA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hackers tinham "controle totalmente funcional" dos Computadores da NASA

    Computadores da NASAEstação Espacial Internacional NASA disse que a perda de dados não afeta as operações da Estação Espacial InternacionalContinue lendo a história principalHistórias relacionadas

    Enfrentar a ameaça de guerra cibernética
    Hackers greve de propriedade do site Amazon
    20 crimefighter do ano no ciberespaço
    Hackers ganhou "controle total funcional" dos computadores mais importantes da Nasa em 2011, a agência do inspetor-geral disse legisladores norte-americanos.
    Paul K Martin disse que os hackers assumiu Jet Propulsion Laboratory (JPL) computadores e "comprometido as contas dos usuários mais privilegiados JPL".
    Ele disse que o ataque, envolvendo endereços IP chineses, estava sob investigação.
    Em comunicado, a Nasa disse que tinha "um progresso significativo para proteger a agência sistemas de TI".
    Testemunho do senhor deputado Martin sobre segurança cibernética da Nasa foi submetido ao Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Subcomissão de Investigações e de Supervisão.Estado de segurança
    No documento, ele descreveu como os investigadores acreditavam que o ataque havia envolvido "protocolo de internet chinês baseada em [IP] endereços".
    Ele disse que os atacantes tinham "acesso total ao sistema" e teria sido capaz de "modificar, copiar ou apagar arquivos confidenciais" ou "upload ferramentas de hacking para roubar credenciais e comprometer outros sistemas da Nasa".
    Martin descreveu a forma como a agência sofreu "5.408 incidentes de segurança" entre 2010 e 2011.
    Ele também observou que "entre abril de 2009 e abril de 2011, a Nasa informou a perda ou o roubo de 48 Agência dispositivos de computação móvel".
    Em um incidente, um computador notebook sem criptografia foi perdido contendo detalhes dos algoritmos - os modelos matemáticos - utilizados para controlar a Estação Espacial Internacional.
    Nasa disse à BBC que "em nenhum momento em ter operações da Estação Espacial Internacional está em perigo devido a uma violação de dados".Motivos mistos
    Martin disse a Nasa foi um "ambiente rico em alvos de ataques cibernéticos".
    Ele disse que a motivação dos hackers variou de "indivíduos que testam a sua habilidade para invadir os sistemas da Nasa, a bem organizadas empresas criminosas de hackers para o lucro, a intrusões que podem ter sido patrocinados pelos serviços de inteligência estrangeiros".
    Mas, enquanto o Sr. Martin criticou aspectos da segurança cibernética da Nasa notou investigações resultaram em "prisões e condenações de cidadãos estrangeiros na China, Grã-Bretanha, Itália, Nigéria, Portugal, Roménia, Turquia e Estónia".
    Nasa disse que estava trabalhando para implementar a segurança melhorias Martin sugeriu em seu depoimento.
    No entanto, o presidente do subcomitê do Congresso, Rep Paul Broun, citado em um relatório on-line do processo, disse: "Apesar deste progresso, a ameaça à segurança da Nasa, a informação é persistente, e sempre mudando A menos que a Nasa é capaz de se adaptar constantemente - seus dados. , sistemas e operações continuarão a ser ameaçada. "


    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
    that of judging people by what they say and think, not what they look like.
    My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
    for.

    I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
    but you can't stop us all... after all, we're all alike.
    Similar Threads
X
Working...
X