Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usuário descobre falha em site e empresa agradece chamando a polícia

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Usuário descobre falha em site e empresa agradece chamando a polícia



    O australiano Patrick Webster não imaginava que uma tentativa de auxiliar uma empresa pudesse lhe render tantas dores de cabeça. Programador profissional, Webster descobriu uma falha de segurança ao acessar o site do fundo de investimentos First State Superannuation.

    A brecha permitia que qualquer usuário pudesse visualizar os dados de outras contas apenas alterando números na URL do website. Entretanto, ao reportar o problema à empresa, Webster teve uma infeliz surpresa. Em vez de receber um agradecimento pela descoberta, o fundo de investimentos optou por chamar a polícia.

    Com isso, Webster passou a ser investigado por, supostamente, tentar hackear os sistemas da empresa. Como se essa situação não fosse suficiente, a Fisrt State Superannuation não corrigiu o erro apontado e solicitou judicialmente que o programador reparasse a falha encontrada.

    O caso ainda não foi resolvido e a batalha promete se arrastar judicialmente. A corporação suspendeu por completo o acesso do programador às suas contas no fundo de investimento. Pelo jeito, apontar problemas no terreno dos outros não é uma boa ideia para os diretores da companhia.

    Por isso que eu falo, não reportem bug para qual quer impresa você pode acabar nesta situação

  • Font Size
    #2
    Injustiça, o camarada podia ter feito algo para benefício próprio, porém, quis ajudar mais foi surpreendido com isso.

    --'



    areax@hotmail.com



    Comment


    • Font Size
      #3
      Ta certo a empresa, já viu invadir um banco, render o gerente e falar que tão vulneravel?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Twi John Ver Post
        Ta certo a empresa, já viu invadir um banco, render o gerente e falar que tão vulneravel?
        Malandro aqui é diferente, você não entro no banco metendo o cano e mandando todo mundo pro chão , vse reportou um erro pro maluko e jaera.

        sigpic

        "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
        "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
        "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




        Full Access Defacer


        e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


        Comment


        • Font Size
          #5
          E o lek ainda quis ser gente boa e reportou....
          Mas (deve ser) caso isolado. Lembrei do cara que descobriu um bug grave no facebook que permitiu deletar contas de qual quer um. Ele resolveu reportar e ganhou mérito com isso.
          (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
          - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
          (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

          NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

          Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

          Comment


          • Font Size
            #6
            É Kaao GH
            não é toda vez que acontece isso
            teve um hacker que ficou 3 anos para descobrir um bug
            no site da microsoft na hora de reporta o bug, os programadores da microsoft
            falou nem obrigado para o hacker para min ele saiu como otário da história !

            Comment


            • Font Size
              #7
              Isso que dá ser boca aberta.
              Hijak Skank

              noob forever em estado de pulpa!!!

              Comment

              X
              Working...
              X