Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conheça a nova técnica usada para fraudes bancárias pela internet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Conheça a nova técnica usada para fraudes bancárias pela internet

    Conheça a nova técnica usada para fraudes bancárias pela internet
    Usuário é redirecionamento para site falso do banco. Ataque foi chamado de 'Boy in the Browser'.

    Criminosos brasileiros não precisam mais de um vírus capturando cada tecla ou clique para roubar as senhas dos correntistas. Os golpes mais atuais colocam o correntista infectado em um site inteiramente falso, capaz de roubar as credenciais de acesso, como senha e número da conta, sem complicações para o golpista.

    Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.

    28-internetmoney-300.jpg

    O golpe faz uso de um servidor proxy malicioso. Um proxy é um computador que fica no meio de duas conexões, como uma ponte.

    Empresas usam proxies para facilitar o gerenciamento das conexões. Com um computador de intermediário, é fácil saber quais sites foram acessados, por quem e quando, além de otimizar o acesso (se dois funcionários estão baixando o mesmo arquivo, ele precisa ser baixado da internet uma só vez e depois a distribuição ocorre pela rede interna).

    O objetivo dos criminosos, porém, é ficar no meio da conexão para roubar todos os dados que o usuário enviar.

    Como funciona

    Um código malicioso simples precisa ser executado no computador da vítima. Esse código irá alterar as configurações do navegador de internet para usar o proxy definido pelo golpista. O proxy é configurado para entrar em ação somente nos sites dos bancos – sites comuns não passam pelo intermediário, garantindo o acesso normal à web.

    Quando um site bancário é acessado, porém, o proxy toma conta. Em vez de direcionar o usuário ao site verdadeiro, ele envia uma página falsa ao navegador. Qualquer informação enviada ao site malicioso é repassada aos criminosos, que poderão realizar a fraude com os dados da vítima.

    Como não existe a necessidade de um código malicioso permanecer em execução no computador o tempo todo, não existe queda de desempenho perceptível. Em muitos casos, o código é executado a partir de applets Java colocados em sites legítimos. O usuário, que não desconfia do problema, aceita e a configuração é trocada com um único clique.


    Fonte: G1

  • Font Size
    #2
    Cara, essa técnica já é usada a um bom tempo, enfim, interessante a notícia.

    att.



    areax@hotmail.com



    Comment


    • Font Size
      #3
      legal cara boa materia

      Comment


      • Font Size
        #4
        Técnicas mais avançadas e mais complexas proporcionam o mesmo resultado, sem a pessoa executar nada, bom não vou falar muito sobre ele pois tem gente que pode usar isso para prejudicar os outros, mais obrigado pelo post.

        Abraços.

        WCG 147
        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          Existem algumas outras técnicas similares e muito destrutivas rolando por ai, apesar de ser uma tecnologia que ja vem sendo usada a um bom tempo, gostei da sua forma de apresentar o assunto, bastante detalhado e sem muitos tecnismos.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Cara essa técnica é muito antiga e muito fácil de se fazer, e não precisa ser redirecionado para um falso site, é só sniffar a conexão, e a viítima vai para o sie original normamente... O único impecilho é conseguir quebrar a criptografia.

            Comment


            • Font Size
              #7
              que legal ta ficando facinho roba grana
              Eu não sou louco – minha mãe me testou.










              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                meio fraquinho né!
                quero um tutorial massa vlw!

                Comment

                X
                Working...
                X