Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

China bloqueia a palavra ´Egito´ na web

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    China bloqueia a palavra ´Egito´ na web

    Mostrando preocupação com a repercussão dos protestos do Oriente Médio, governo chinês censura assunto na internet



    De acordo com a Agência de Notícias Reuters, neste domingo (30/1) todas as pesquisas que contemplavam a palavra “Egito” foram bloquadas de portais chineses como o Sina.com e Sohu.com – sites comparáveis ao Twitter.

    Os resultados que continham o nome do país que vem sofrendo com protesto que exigem o fim do governo de Hosni Mubarak mostravam frases dizendo que os resultados não podiam ser encontrados ou não estavam de acordo com as regras. Segundo a Reuters, isso apenas demonstra a preocupação do governo chinês com a repercussão dos protestos no Oriente Médio.

    O país também mandou um alerta aos seus cidadãos no Egito, incitando os viajantes chineses a reconsiderar os seus planos ou buscar ajuda do governo chinês no próprio Egito.

    Esta não é a primeira vez que a China bloqueia assuntos na web. O país, que continua com o firme discurso de que mantém a internet livre e aberta para seus 450 milhões de usuários, bloqueia redes sociais como o Facebook, Twitter e o YouTube.

    No entanto, a mídia chinesa tem acompanhado as manifestações no Cairo, capital do Egito, reportando número de mortos e até informações sobre o bloqueio ao acesso à internet e sinal de celulares.

    OlharDigital



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

X
Working...
X