Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Responsável por desenvolvimento de Linux popular tem conta invadida

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Responsável por desenvolvimento de Linux popular tem conta invadida

    Acesso a servidor de infraestrutura do Fedora Linux foi comprometido.
    Grupo diz que 'não acredita' que atualização de sistema tenha sido alterada.


    O projeto Fedora, responsável pela distribuição Linux de mesmo nome – que é ligada à Red Hat – informou que uma das contas de acesso a um servidor de infraestrutura foi comprometida. A conta não fazia parte do grupo administrativo, mas tinha privilégios suficientes para alterar pacotes do software. “Pacotes”, no Linux, são os softwares distribuídos de forma centralizada por cada distribuição, e é a forma mais comum de obtenção de aplicativos na plataforma.

    Os mantenedores do projeto dizem “não acreditar” que qualquer pacote tenha sido alterado em seus servidores Eles também dizer “acreditar que os usuários do software não correm nenhum tipo de risco” devido ao ataque.

    Alguns apoiadores do Linux apontam a forma centralizada de distribuição de softwares como uma das vantagens da plataforma em relação ao Windows, em que os usuários precisam acessar os sites de cada desenvolvedor.

    No Linux, os softwares são distribuídos em pacotes disponibilizados pela própria distribuição. Os hackers poderiam ter alterado esses softwares. No Windows, o equivalente seria um ataque ao servidor do Windows Update.

    Os responsáveis pela infraestrutura do Fedora já bloquearam a conta comprometida. A invasão, segundo eles, teria ocorrido sem o uso de vulnerabilidades – a conta teria sido comprometida “externamente”, como em um ataque específico contra o dono da conta ou devido a alguma senha fraca.

    Não é a primeira vez que servidores de uma distribuição Linux são comprometidos. A própria Fedora e a Red Hat sofreram um ataque grave em 2008. A distribuição Gentoo teve problemas em 2003 e o Debian, no qual o Ubuntu se baseia, em 2006.

    Fonte: G1
    Similar Threads
X
Working...
X