Testes feitos há algum tempo com velocidade da ferramenta de busca da empresa renderam prejuízo de milhões
Você já parou para pensar o que alguns milésimos de segundos podem representar para uma empresa de tecnologia? Se não pensou nisso ainda, talvez você passe a analisar daqui pra frente.
Em 2007, o Google decidiu fazer testes na ferramenta de busca da empresa e alterou minimamente a velocidade com que os resultados aparecem para algo mais lento - passando de 100 milissegundos para 400 milissegundos durante algumas semanas. Isso pode parecer quase nada, e muitos usuários nem perceberam a mudança, mas o uso do buscador caiu entre 0.2% e 0.6% no período.
Essa porcentagem também pode parecer pouca coisa, mas a publicidade vinculada às buscas também caíram e o resultado foi um prejuízo de cerca de US$900 milhões em receita.
Partindo desse caso, pequenos números podem custar milhões para uma empresa.
Em 2007, o Google decidiu fazer testes na ferramenta de busca da empresa e alterou minimamente a velocidade com que os resultados aparecem para algo mais lento - passando de 100 milissegundos para 400 milissegundos durante algumas semanas. Isso pode parecer quase nada, e muitos usuários nem perceberam a mudança, mas o uso do buscador caiu entre 0.2% e 0.6% no período.
Essa porcentagem também pode parecer pouca coisa, mas a publicidade vinculada às buscas também caíram e o resultado foi um prejuízo de cerca de US$900 milhões em receita.
Partindo desse caso, pequenos números podem custar milhões para uma empresa.
Fonte: Olhar Digital