Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Endividada em 1 bilhão de dólares, Blockbuster pede concordata nos EUA

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Endividada em 1 bilhão de dólares, Blockbuster pede concordata nos EUA



    Endividada em 1 bilhão de dólares, Blockbuster pede concordata nos EUA
    Pontos de locação no Brasil não serão afetados

    Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 às 15h41

    Prejudicada pela concorrência com locadoras especializadas em serviços online, como a Netflix e Redbox, a Blockbuster, rede americana de locadoras de vídeo, entrou com um pedido de concordata no Tribunal de Concordatas de Manhattan nesta quinta-feira, 23/09. Endividada em cerca de 1 bilhão de dólares, a empresa tentou fechar acordo com a maior parte dos detentores de seus bônus para diminuir sua dívida para 100 milhões de dólares.

    A Blockbuster tem uma dívida de 630 milhões de dólares para os detentores de bônus seniores e após a concordata, eles deverão trocar os títulos da dívida pelas ações da empresa reestruturada. Já os acionistas e os detentores de bônus juniores, para quem a companhia deve 300 milhões de dólares, serão eliminados. Mais de 80% dos detentores de bônus seniores da Blockbuster também concordaram em fornecer à companhia até 125 milhões de dólares em financiamento para bancar a reestruturação.

    Segundo informações do Wall Street Journal no começo dessa semana, a companhia pretende agora fechar entre 500 e 800 lojas físicas e se concentrar na distribuição digital.

    De acordo com o Grupo Lojas Americanas, que detém o uso de marca desde 2007, as ações da empresa nos EUA não afetam as operações da marca no Brasil. Os 200 pontos de locação da marca Blockbuster no país não têm qualquer relação com as atividades da rede americana.
    Fonte: Olhar Digital
X
Working...
X