Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoridade européia ataca "dependência" da Microsoft

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Autoridade européia ataca "dependência" da Microsoft

    A principal autoridade da União Européia para a internet ad vertiu nesta quinta-feira que os governos devem evitar a dependência dos programas da Microsoft. Segundo Neelie Kroes, os governos precisam usar mais programas baseados em fontes abertas, aumentando a concorrência, numa política diferente da atual.

    Como chefe antiminopólio da UE, Neelie Kroes aplicou multas de centenas de milhões de euros à Microsoft por práticas como unir o navegador Internet Explorer ao sistema operacional Windows, prejudicando a concorrência. No continente, a empresa foi obrigada a oferecer a opção de uso de outros navegadores no Windows.

    "Muitas autoridades se encontram presas de maneira involuntária pelas próximas décadas a tecnologia sob direitos de propriedade e depois de um tempo isso se torna tão arraigado que ninguém presta mais atenção às alternativas", atacou durante uma conferência organizada pelo Fórum Aberto Europa, um grupo de companhias que promove programas baseados em código aberto. "É uma derrota do dinheiro público, um luxo ao que a maioria dos órgãos públicos não pode se dar".

    Ela defende que os governos europeus sejam obrigados a exigir dos fornecedores que usem tecnologia de código aberto, favorecendo a concorrência.

    Fonte: Terra
X
Working...
X