Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackers atacam site de jornal israelense

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hackers atacam site de jornal israelense

    Um ataque de hackers, na segunda-feira, implantou um malware no sistema de divulgação de anúncios publicitários do site do jornal israelense The Jerusalem Post. O veículo afirmou que criminosos digitais pró-Palestinos foram os responsáveis pela ofensiva.

    De acordo com o caderno de segurança do site The Register, os hackers (ou crackers, como querem alguns) usaram uma tática chamada XSS ou Cross Site Scripting, que utiliza scripts do próprio site para comprometer o sistema de publicidade em pop ups, com dados normalmente vindos de sits de terceiros. Com isso, é possível desviar o fluxo de dados e incluir links para vírus, e o resultado é que visitantes da página que sejam usuários de sistema operacional Windows podem ser contaminados.

    Além disso, segundo o próprio jornal, ativistas de todo o mundo, motivados por uma simpatia pró-Palestina, atacaram virtualmente o site, logo após a publicação das notícias sobre o confronto a bordo de navios em Gaza.

    Milhares de e-mails agressivos foram enviados aos funcionários do jornal, numa tentativa de derrubar o sistema.

    O filtro de spam da empresa registrou quatro mil e-mails recebidos em questão de segundos. Alguns criminosos tentaram, inclusive, hackear o firewall do sistema de segurança da organização.

    Todavia, o especialista Paul Baccas, da Sophos ¿ companhia de segurança que foi uma das primeiras a documentar o ataque ¿ avaliou a ofensiva como uma atitude muito mais oportunista que política, contrariando o que é defendido pelo jornal. "Minha experiência me mostra que esse tipo de invasão é feito através de uma abordagem mais exata que a utilizada", afirma afirma Baccas, deixando claro que, em sua opinião, tudo não passa de coincidência.


    Fonte: Terra
X
Working...
X