Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recuperar senha de root

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Recuperar senha de root

    Recuperar senha de root

    compilar um kernel pro meu PC , foi quando percebi que de tanto tempo que não usava não lembrava da senha de root. :/ Depois de muito me xingar e bater com a cabeça na parede, me acalmei e resolvi o problema. Pode ser de grande ajuda pra todos.

    Na tela do lilo digite:

    LILO: linux single

    Na maioria das distros isso te taca num terminal de root, em outras te taca num console de recuperação que pede a senha de root. Nesse caso dê um control c, se funcionar beleza, se não, volte pra tela do lilo e dessa vez digite:

    LILO: linux init=/bin/bash

    Com isso ele burla o procedimento de /sbin/init e /etc/rc.d/*. Estamos falando pro kernel: "simplesmente me dê um shell" Porém isso não é o suficiente, pois o HD está montado "somente leitura", aí que entra o comando:

    # mount -o remount,rw /

    Agora você pode dar um "passwd" e mudar sua senha de root. Quando terminar de mudar a senha não reinicie, já que não tem init rodando, também não tem nenhum modo seguro de desligar o sistema. A forma mais rápida de desligar e segura é remontar o / somente leitura de novo:

    # mount -o remount,ro /

    Com isso você pode resetar a máquina tranquilamente e voltar a trabalhar.

    Espero que ajude.

    Fonte: vivaolinux
    Postado Por: RedDeviL
    OBS: Postando informaçoes do vivaolinux aqui no gh . motivos que muitas pessoas nao tem acesso a essas informaçoes dai to postando aqui para o pessoal .

  • Font Size
    #2
    muito bom!

    Comment


    • Font Size
      #3
      valeu red...

      Postei com recuperar usando o grub, para os ubunteiros... =]
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X