Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Criar mirror do CentOS (CentOS-BR.org)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Criar mirror do CentOS (CentOS-BR.org)


    Rsync é um programa de transferência de arquivos para sistemas UNIX. Ele utiliza um algoritmo de sincronização que permite que apenas as partes alteradas dos arquivos sejam transferidas pelo link, poupando a banda do link e tornando a sincronização rápida.


    O Rsync pode atualizar árvores de arquivos e diretórios completas, pode preservar links simbólicos, links absolutos, propriedades e permissões, bem como dispositivos e datas/horários.

    Ele não requer privilégios especiais para sua instalação e pode trabalhar por ssh, rsh ou sockets diretos.

    Criar mirror / sincronizando com rsync:
    # rsync -aqzH --delete msync.centos-br.org::CentOS /path/to/local/mirror/root

    Assim você estará criando um mirror sincronizado com o CentOS-BR.

    Após isso você pode configurar o mirror que criou:

    # rpm -import Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... DO SEU CENTOS EX: 5, 4, 3, 2)

    Depois disso basta usar seu repositório normalmente com o gerenciador YUM: yum update / yum install / yum search etc.
    Lembrando que para manter seu mirror sempre atualizado você deve agendar o rsync para execução diária no cron do seu servidor.

    creditos: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

  • Font Size
    #2
    Boa Jonatan, vamos movimentar esta area.

    Tenho vontade de instalar o Cent OS em uma VM aqui, para aprender e estudar um pouco mais sobre linux.

    Comment


    • Font Size
      #3
      MEGA poste!
      eu ainda não brinquei com o CentOS, mas breve terei que mexer nele, pra ver como é a criação de um servidor nele. e esse Rsync também me parece interessante, vou conhece-lo.

      valeu!
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X