Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual Linguagem começar ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Qual Linguagem começar ?

    So doido para aprender programação mais não em que linguagem começar queria uma que fosse mais facil de aprender para depois passando para uma mais complicada, me ajudem ae ?
    Last edited by Baguio Loko; 12-10-2013, 00:48. Motivo: usou tag importante
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    começe com c depois vc evolui para as outra .
    existem muitas videos aulas excelentes como Neri, marcos thomnpson
    depois ´so alegria

    Comment


    • Font Size
      #3
      começe com c depois vc evolui para as outra .
      existem muitas videos aulas excelentes como Neri, marcos thomnpson
      depois ´so alegria

      Comment


      • Font Size
        #4
        A sessão de linguagens de programação fica loga acima, mais se vc veio aqui em linux então se interessa pelo mesmo uma boa linguagem para começar recomendo php que é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada e especialmente guarnecida para o desenvolvimento de aplicações Web embútivel dentro do HTML e criação de scripts de segurança em servidores linux, e o php vai além disso como em aplicações para web, hoje em dia profissional que trabalha com php com scripts de segurança para servidores ganha muito bem, eu comecei com php depois python, perl e ruby (metasploits) é uma boa , atualmente trabalhos com ruby e perl no desenvolvimento de scripts pesados de alta prioridade de processos de segurança em servidores HP e ORACLE que não podem parar durante um período 6 meses = 186 dias = 4464 = horas = 267840 minutos! ufa!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Olha só fera, antes de mais nada é importante vc aprender a LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, pois um bom programador não é aquele que sabe muitas linguagens, e sim aquele que sabe PROGRAMAR, independente delas.

          Mas como para programar vc precisa saber alguma linguagem, recomendo começar com PYTHON e depois passar para a linguagem C.

          Abs.

          Comment


          • Font Size
            #6
            A minha ideia e a seguinte, veja algumas videos aulas relacionadas a programação em geral, veja varias linguagens, e assim tente calcular na sua cabeça qual resultado final " projeto " que você mais se empolga, mais gosta, e assim você escolhe a sua linguagem, lembrando que precisa de princípios como logica de programação que vai lhe ajudar em entender o que você deseja fazer, e lhe facilitar também. espero ter ajudado.

            Comment


            • Font Size
              #7
              cada um tem uma ideia... mas acho que se pegar direto uma linguagem de alto nivel voce vai acabar se sacrificando mentalmente e vai acabar desistindo...

              entao o melhor ehcomeçar a aprender HTML e depois PHP...dae ja vai estar familiarizado com a logica, entao ai eh soh escolher uma linguagem de seu proposito, para web ou desktop.

              para web PHP...depois Javascript e jQuery, ajax..Fireworks e assim vai..
              para Desktop ... Python, C.

              com C vc ja mata a pau. rss
              "O conhecimento é OURO, saber aplicar é Diamante".

              Comment


              • Font Size
                #8
                Cara, primeiro vc deve aprender a lógica de programação! depois parte pra uma linguagem.

                Te recomendo PHP . . .

                Abraços...

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Eu comecei a programar em C/C++. E hj sou intermediário em Java, PHP, JavaScript e arranho um pouco em Pascal. Mas recomendo q vc inicie por Java ou C/C++, são as minhas linguagens desktops preferidas...

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    OK

                    Se você usa Windows recomendo Pascal,pois você aprenderá lógica de programação,é só ter o Turbo Pascal no Windows e mãos a obra.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Eu aprendi lógica com Pascal no Pascalzim, PHP e python tbm são muito bons

                      Engenharia Social - Web Design - Programmer
                      __________________________________________________ __________

                      sigpic

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X