Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Distro]Lançado o CentOS 6.0

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Distro]Lançado o CentOS 6.0

    Lançado o CentOS 6.0




    A nova versão 6.0 do Linux Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... já está disponível.



    É baseado no release EL 6.0 e inclui pacotes de outras variantes. Todos os repositórios upstream foram combinados em um só, para facilidade dos usuários finais. O CentOS 6.0 foi completamente remodelado usando um sistema mais novo de compilação e checagem de bibliotecas para confirmar as compatibilidades binárias.

    Todas as mudanças da nova versão estão detalhas no Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... As versões em LiveCD e LiveDVD ainda estão para sair. O download das imagens de instalação do CentOS pode ser feito Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    CentOS é uma boa distribuição, cheguei a testar mas acabei ficando com o Fedora mesmo. Ainda assim CentOS é uma ótima distribuição, principalmente para deixar como servidor.
    sigpic
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
    entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

    https://twitter.com/jackads
    http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por jackads Ver Post
      CentOS é uma boa distribuição, cheguei a testar mas acabei ficando com o Fedora mesmo. Ainda assim CentOS é uma ótima distribuição, principalmente para deixar como servidor.
      tu não acha que essa versão é uma cópia do RedHat 6?
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
        tu não acha que essa versão é uma cópia do RedHat 6?
        Não vi essa resposta no dia então estou respondendo agora.

        O que acontece que tanto o CentOS quanto o Fedora são "cópias" do Red Hat Enterprise Linux, assim como acontece com as outras distribuições a grande maioria delas é baseada em "famílias", o Ubuntu é "cópia" do Debian, o Linux Mint também, pois pertencem a família Debian, elas rodam em cima de Debian. Como o Slax roda em cima de Slackware, e como o Sabayon é baseada no Gentoo, e por aí vai...

        A Red Hat disponibiliza o código fonte gratuitamente, como toda empresa que faz parte do movimento do software livre, então existem distribuições que rodam em cima do Red Hat por isso se parecem tanto, entre elas estão o CentOs que é a mais "fiel" e o Fedora. O CentOS libera as versões de acordo com que o Red Hat libera e é uma cópia fiel da distribuição, costumam dizer que a única diferença é que usuário CentOS não tem o suporte que os usuários Red Hat recebem da Red Hat Enterprise Linux, que vamos ser sinceros é uma equipe mega qualificada, sonho de emprego. Já o Fedora não procura essa "solidez" lançando versões após muito tempo de teste como o CentOS, ele se preocupa em lançar versões com software mais novos e atualizados ao invés de dar preferência a software mais confiáveis e estáveis apesar de não tão novos.

        O Fedora é patrocinado pela Red Hat Enterprise Linux e o CentOS é patrocinado pela comunidade e por empresas interessadas em manter o projeto, afinal de contas elas também ganham pois tem acesso a uma versão "fiel e gratuita" do Red Hat.

        Então realmente o CentOS 6 é uma cópia do Red Hat 6, mas a intenção dos caras é justamente essa!
        Eu recomendo o uso tanto do CentOS quanto do Fedora.

        Shalom!
        sigpic
        Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
        entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

        https://twitter.com/jackads
        http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

        Comment


        • Font Size
          #5
          Pois é, como eu começei com kurumin, demorei pra me adapitar com RPM -ivh, ficava muito preso ao Apt-Get
          mas agora já me sinto mais independende usando make... ou ./
          que independo do sistema, ainda não usei, mas concerteza vou usar assim que começar a estudar Servidores.
          valeu o comentário Broder Agradecido
          Não Acha Estranha Essa Frase:
          Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

          Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


          Fã ->Nickguitar.dll


          Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
          Então click na imagem e ajude-nos com os links off

          Comment


          • Font Size
            #6
            Irmão usar RPM -ivh é chato mesmo, quando comecei no Fedora e conheci o Yum eu não acreditei na facilidade e na produtividade. No início pensei que seria "muito difícil me acostumar a usar yum e um monte de comandos novos" mas não muda tanto assim de uma distribuição para outra, e usar o yum é mais fácil que o apt-get, logo vi que a experiência com o Fedora seria mais agradável do que com outras distribuições. Quando começar a estudar servidores e a usar CentOS e ou Fedora posta aí pra gente suas impressões, sou interessado em reviews principalmente do CentOS que foi uma distro que não usei tanto apesar das boas primeiras impressões, principalmente por ser da mesma família Red Hat do Fedora.

            Shalom!
            sigpic
            Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
            entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

            https://twitter.com/jackads
            http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

            Comment

            X
            Working...
            X