Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kali Linux Sana - Sem conexão wireless.

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Kali Linux Sana - Sem conexão wireless.

    Bom, primeiro post aqui, espero estar na área correta k

    Então, estou com o Kali a uma semana, rodeia ele por um tempo via Live USB e resolvi particionar o HD e instalar.
    Ok tudo funcionou perfeitamente, ate que hoje fiquei sem conexão wireless com a internet.

    Vou tentar explicar da melhor forma possível. A interface wlan0 esta aparecendo no terminal, consigo escanear redes via airmon-ng, consigo usar o modo monitor tudo normal.
    O problema é: não consigo usar a interface do modo que ela deveria funcionar pro básico, que seria conectar a internet.
    É a placa de rede wireless onboard. Quando tento abrir o Network Manager a opção Wi-Fi não aparece mais, se eu tentar procurar redes pelo menu da status bar > WiFi>Procurar redes também não acha, só fica mostrando algo como "sem redes"

    Já reiniciei, já tentei algumas coisas que vi por ai mas nada funciona.(Reiniciar o network-manager não ajuda, dar "up" no wlan0 não ajuda)

    Ah!Lembro que pouco antes eu usei o comando "iw del wlan0" (acho que é isso) pouco tempo antes de "bugar" a rede.

    Não sei se foi algo que eu editei(Mais cedo estava configurando o apache2)
    Attached Files
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Você pode tentar dar um:

    Código:
    airmon-ng check wlan0
    Ele irá verificar se tem algo que possa estar impedindo o funcionamento da placa, e dará o PID do processo. Você pode matar o que for necessário com um:

    Código:
    kill <número do processo (pid)>
    Onde deve substituir o "<número do processo (pid)>" pelo número do processo, e isto inclui o sinal de menor e maior.

    Se mesmo assim ele não reconhecer, eu recomendaria a conexão manual, feita diretamente pelo terminal. Só dar um toque aí dizendo que não funcionou que explico direitinho como fazer.
    Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Piratica Ver Post
      Você pode tentar dar um:

      Código:
      airmon-ng check wlan0
      Ele irá verificar se tem algo que possa estar impedindo o funcionamento da placa, e dará o PID do processo. Você pode matar o que for necessário com um:

      Código:
      kill <número do processo (pid)>
      Onde deve substituir o "<número do processo (pid)>" pelo número do processo, e isto inclui o sinal de menor e maior.

      Se mesmo assim ele não reconhecer, eu recomendaria a conexão manual, feita diretamente pelo terminal. Só dar um toque aí dizendo que não funcionou que explico direitinho como fazer.
      Consegui! Eu já estava usando o método de conexão manual(deu um trabalho conseguir hehe)
      Mas por algum motivo hoje depois de dar kill em alguns processos ele voltou s encontrar redes!
      Obrigado

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por fenixdoido Ver Post
        Consegui! Eu já estava usando o método de conexão manual(deu um trabalho conseguir hehe)
        Mas por algum motivo hoje depois de dar kill em alguns processos ele voltou s encontrar redes!
        Obrigado
        Marquei o tópico como resolvido, e tranquei ele. Caso precise, é só dar um toque que estamos aí para ajudar e, reabro ele.

        Isto fica feliz em ser útil.
        Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

        Comment

        X
        Working...
        X