Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[rede] Como entrar com o linux em uma rede domestica configurada por um win?

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido [rede] Como entrar com o linux em uma rede domestica configurada por um win?

    Bem, é o seguinte. O meu OS era WIN XP e queria passar para o ubunto. Como "perdi" meu pendrive(eu apelei uma vez com ele, joguei ele na privada e dei descarga -.-'), eu criei uma rede para compartilhgar arquivos nos pcs aqui de casa. Passei, o que queria para o outro pc com WIN XP e formatei este. Agora quero entrar na rede com este novo sistema operacional(ubunto) para recuperar os arquivos.

    Experimentei usar o Samba, mas quando vou salvar as novas configurações o sistema alerta que não tenho autorização para isto. Então teitei entrar como root, mas aí solicita a senha e, INDEPENDENTE DO QUE EU ESCREVO, não sai nada na senha.

    "/

    Me ajudem por favor =x
    Att,

    [A]ntharaz



    sigpic

  • Font Size
    #2
    Não entendir muito bem, mas vc tem que instalar o samba-server e samba-client...
    Depois de instalado vc vai no terminal como root e digita: #smb://Ip_da_maquina

    depois de conectado, vc lista os diretorios, não me lembro se eo "dir" ou "ls", vai ter uma pasta com o nome assim "shareddocs" se não for assim e parecido, la dentro vc cria uma pasta com o comando "mkdir".
    vai no windows e joga os arquivos nessa pasta
    volta no ubuntu

    entra no nautilus e digita
    smb://IP_da_maquina_Windows

    e o resto vc vai saber...

    Comment

    X
    Working...
    X