Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Instalação

    Olá pessoal gostaria da ajuda de todos e opiniões sobre a Instalação de 3 (três ) Sistemas Operacionais (O.S) Linux, Windows Xp e Windows 7 .

    Ai vocês devem estar se perguntando pq eu quero 3 O.s ?
    1° Windows 7 - E para meu uso do dia dia-a-dia tais como cadastro de concurso, conta de banco, transferência On-Line, receber e enviar e-mail do curso e de trabalho em fim só para uso pessoal .
    2° Windows XP – Esse e para pen test de diversas coisas e para eu faze meus experimentos tais como modificar algumas configurações instalar diversos programas e ver se vai me servi testas antivírus etc. Sem comprometer o Núcleo centra e também pela questão da maiorias dos programas q eu uso n pegar no Win-7
    3° Linux Back Track 4 – Essa distribuição nem precisa comentar , mas quero ela pelo fato q quero me aprofundar no Linux aprender a mexer nele e em diversos tipos de ferramentas apesar de ser mas difícil de mexer no BT4 do q num Ubunto mas mesmo assim prefiro ele pq nele vou estar aprendendo mas o funcionamentos das coisas n vou ter tudo facilitado e também vou poder modificar alguma coisa.

    Bom a ajudar e a opinião que eu queria de todos do Fórum q pudesse me ajudar e de como instalações em um Notebook com o HD de 160g Ram de 2g
    Queria que ele ficasse da seguinte forma
    Sistema Principal o Windows 7
    Vou fazer um Esboço de como eu quer fazer
    HD de 160 dividir ele em 4 partes onde:
    40g-Windows 7
    40g-Beckup mas q essa partição de 40g ficasse visível em todos os O.s tipo assim quando eu tivesse usando o 7 aparecesse a partição de 40g para eu salvar alguma coisa ou quando eu tivesse no Xp também a mesma coisa e no Linux também
    40g- Windows Xp
    40g- Linux Back Track 4
    "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por West Solo Ver Post
    Olá pessoal gostaria da ajuda de todos e opiniões sobre a Instalação de 3 (três ) Sistemas Operacionais (O.S) Linux, Windows Xp e Windows 7 .

    Ai vocês devem estar se perguntando pq eu quero 3 O.s ?
    1° Windows 7 - E para meu uso do dia dia-a-dia tais como cadastro de concurso, conta de banco, transferência On-Line, receber e enviar e-mail do curso e de trabalho em fim só para uso pessoal .
    2° Windows XP – Esse e para pen test de diversas coisas e para eu faze meus experimentos tais como modificar algumas configurações instalar diversos programas e ver se vai me servi testas antivírus etc. Sem comprometer o Núcleo centra e também pela questão da maiorias dos programas q eu uso n pegar no Win-7
    3° Linux Back Track 4 – Essa distribuição nem precisa comentar , mas quero ela pelo fato q quero me aprofundar no Linux aprender a mexer nele e em diversos tipos de ferramentas apesar de ser mas difícil de mexer no BT4 do q num Ubunto mas mesmo assim prefiro ele pq nele vou estar aprendendo mas o funcionamentos das coisas n vou ter tudo facilitado e também vou poder modificar alguma coisa.

    Bom a ajudar e a opinião que eu queria de todos do Fórum q pudesse me ajudar e de como instalações em um Notebook com o HD de 160g Ram de 2g
    Queria que ele ficasse da seguinte forma
    Sistema Principal o Windows 7
    Vou fazer um Esboço de como eu quer fazer
    HD de 160 dividir ele em 4 partes onde:
    40g-Windows 7
    40g-Beckup mas q essa partição de 40g ficasse visível em todos os O.s tipo assim quando eu tivesse usando o 7 aparecesse a partição de 40g para eu salvar alguma coisa ou quando eu tivesse no Xp também a mesma coisa e no Linux também
    40g- Windows Xp
    40g- Linux Back Track 4
    Se eu fosse tu ajuntava uma grana ai e comprava um hd de 500gb ou 320gb,dai ficava melhor,dava para até aumentar o tamanho dos sistemas.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Olha, pra simplificar a sua vida faz o seguinte. Já que de qualquer forma você vai precisar aprender o BT4 para seus experimentos, porque não usa APENAS ele de uma vez, e quanto aos aplicavitos do Windows que você precisar, é só instalar o Wine, que serve pra rodar coisas Win no Linux.

      Caso queira fazer algum experimento com Windows, é só emular ele com alguma Máquina Virtual no Linux mesmo! E fazer transações Online é zica hein, cuidado com a senha e etc..busque sempre ter certeza do site que está acessando é confiável, e use o teclado virtual, de preferência o de seu PC, além de outras dicas que tu acha fácil por ai.

      Resumindo: Liberte-se, use apenas o Linux, pois você conseguirá fazer as mesmas coisas e até mais...vai ter dificuldades no começo? Claro! Mas apenas no início =)

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por *MaLaGueTa Ver Post
        Olha, pra simplificar a sua vida faz o seguinte. Já que de qualquer forma você vai precisar aprender o BT4 para seus experimentos, porque não usa APENAS ele de uma vez, e quanto aos aplicavitos do Windows que você precisar, é só instalar o Wine, que serve pra rodar coisas Win no Linux.

        Caso queira fazer algum experimento com Windows, é só emular ele com alguma Máquina Virtual no Linux mesmo! E fazer transações Online é zica hein, cuidado com a senha e etc..busque sempre ter certeza do site que está acessando é confiável, e use o teclado virtual, de preferência o de seu PC, além de outras dicas que tu acha fácil por ai.

        Resumindo: Liberte-se, use apenas o Linux, pois você conseguirá fazer as mesmas coisas e até mais...vai ter dificuldades no começo? Claro! Mas apenas no início =)
        Pbrigado MaLaGueTa pela Opnião vou seguir sua o que vc citou mas mesmo assim preciso do Win sera que simplificaria eu usasse 2 O.s o BT4 e o Win7 e uma partição so para Beckup ?tipo HD de 160 eu usava 40g para o Win7, 60 g para o BT4 e 60g para os Beckup. e ai o q vc acha ?
        "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."

        Comment


        • Font Size
          #5
          É bom ter uma partição apenas pra Backup.

          Só não entendi porque você disse que precisa do Windows ainda, poderia me dizer? porque se o motivo for pra rodar certos aplicativos que não rodam no Linux, dai você poderia usar programas como o Wine que eu citei, onde você irá conseguir por exemplo rodar o Office ou qualquer outra coisa ai! Só jogos que não funcionam bem..=/

          Comment


          • Font Size
            #6
            :S Tá bom vc me convenceu não tenho motivos para ter o Win mas q o BT4 se o que o win faz o bt4 faz 10x melhor :P mas e tenho q me liberta da tela azul deixar de ser ecravo e ser Livre de uma vez por toda mas es a duvida como instala o BT4 no HD e deixar uma partição para beckup?
            "As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."

            Comment


            • Font Size
              #7
              Não sei se entendi sua pergunta, mais quanto ao fato do backup, você pode definir uma partição de backup na hora da instalação do SO sem problemas.
              CONHECIMENTO NÃO É CRIME.
              sigpic

              Comment

              X
              Working...
              X