Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhando com duas interfaces diferentes em um servidor

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Trabalhando com duas interfaces diferentes em um servidor

    Bom dia, galera!

    Estou tentando aprender um pouco sobre redes e uma das minhas brincadeiras se tornou interessante:

    Resolvi que ia montar uma mini estrutura para desenvolvimento e homologação de projetos web usando o que eu tinha em casa (duas máquinas e um link de internet). Uma das máquinas é meu firewall (endian firewal) + DHCP, a outra é um servidor de arquivos Windows server 2008 R2 com quatro máquinas virtualizadas:
    • Webserver apache
    • Webserver apache tomcat
    • banco de dados mysql
    • banco de dados pgsql


    A estrutura disso:

    O endian se conecta à internet e serve como roteador. A interface verde dele é ligada em um switch que conecta o windows server e meu pc:





    O que eu quero fazer:

    Eu quero colocar as máquinas virtuais na DMZ do endian, mas o problema é que só consigo fazer isso utilizando outra interface ou seja, outra placa de rede, mas não tenho outra máquina para usar. Pensei em colocar outra placa de rede no meu windows server (e no endian também, óbvio) para servir de interface laranja (DMZ do endian) e partindo daí, deixar a interface laranja e o driver de rede do virtual box em bridge:



    Queria saber o que acham da minha ideia, se isso faz sentido ou se tem um jeito melhor de fazer isso.

    Valeu! =D
    PHP: ||||||||||||||||||||
    C++: ||||||||||||||||||||
    C#: ||||||||||||||||||||
    Ruby: ||||||||||||||||||||
    Mysql: ||||||||||||||||||||
X
Working...
X