Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mouse e teclado travando - bateria(RESOLVIDO)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Mouse e teclado travando - bateria(RESOLVIDO)

    Primeiramente quero agradecer aos membros do site que sempre estão a disposição de todos.

    Eu tenho um Notebook Acer Aspire 3630 e tenho um problema que pela a quantidade de postagens que encontrei na internet calculo que a maioria dos modelos de Notebooks da Acer já passaram por este problema, porem dos milhares de tópicos que encontrei somente 1 resolveu o meu problema por incrivel que pareça.

    O problema é o seguinte:
    A bateria do meu notebook está meio baleada e ele tem que estar sempre com a fonte ligada (pois se desconectar a fonte ele desligaria em 3 minutos pois a bateria não carrega).
    Só que quando eu conecto a bateria o TouchPad e o teclado trava.
    Eu só consigo usar normalmente o teclado e TouchPad se for um teclado e mouse externo, ou seja, conectando outro, e este problema só acontece em plataformas Windows, pois em Linux tudo funciona normalmente.
    A explicação que me deram foi que o Windows tem um problema com o gerenciamento de bateria.

    As soluções que encontrei :

    Usar o Notebook somente em plataformas Linux.
    Desconectar a bateria se estiver usando plataforma Windows.
    Trocar a Bateria por uma nova (resolveria rapidamente, porem estou sem grana).

    E finalmente a unica coisa que resolveu!

    Vá em Propriedades do Meu Computador > clique na aba Hardware > depois em Gerenciador de dispositivos > Baterias > clique com o botão direito em desativar em microsoft acpi-compliant control method battery

    PRONTO.

    OBS: Há varias maneiras de ir ao gereciador de tarefas, porem postei esta.
    As que conheço são essas:
    Winkey + Pause Break.
    Painel de controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositivos
    Clicar com o botão direito no icone Meu computador > Gerenciar > gerenciador de dispositivos.

    Vlw abraços.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Ótimo post, irá ajudar muita gente que se encontra com tal problema e bem-vindo ao Forum!

    Comment


    • Font Size
      #3
      mesmo problema no note asus zero bala win8

      a mesma coisa está acontecendo comigo. notebook asus windows 8, novinho, comprado no final de janeiro.

      quando conecto a fonte o touchpad não responde corretamente.
      quando deixo somente na bateria, funciona lindamente. um mouse convencional usb funciona normalmente com a fonte ligada.

      desabilitei o modo de controle de energia como dito nos posts acima e continua a mesma coisa.... pra mim, aqui, não corrigiu.

      alguma outra possibilidade de correção antes de eu levar na loja e quebrar o pau pra trocar a máquina?

      valeu!!!

      Comment


      • Font Size
        #4
        descobri, rede elétrica. o note estava diretamente na tomada da parede, pus um filtro de linha e tá funcionando lindamente.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Obrigado milvozes por postar sua experiência.
          Com certeza isso será de grande ajuda para outras pessoas com o mesmo problema.

          Att,

          Comment


          • Font Size
            #6
            Cara, sem palavras pra te agradecer.... travava o maouse o teclado e a tela do note.....
            Achava que era hardware.... mas achei esquisito não travar quando entrava em modo de segurança.... fooi aqui q eu pensei , só pode ser driver ou coisa assim, mas não achava oq era....
            dai li seu post e PLIM, problema resolvido.. eu nunca iria saber q era a bateria..... obg msm !!!
            vlw!!!

            Comment


            • Font Size
              #7
              Tenho um ASUS K43E com o mesmo problema.
              Segui a orientação deste tópico, mas não resolveu.
              Mas quando ligo meu note sem a bateria, o problema sumiu.


              Postado Originalmente por milvozes Ver Post
              a mesma coisa está acontecendo comigo. notebook asus windows 8, novinho, comprado no final de janeiro.

              quando conecto a fonte o touchpad não responde corretamente.
              quando deixo somente na bateria, funciona lindamente. um mouse convencional usb funciona normalmente com a fonte ligada.

              desabilitei o modo de controle de energia como dito nos posts acima e continua a mesma coisa.... pra mim, aqui, não corrigiu.

              alguma outra possibilidade de correção antes de eu levar na loja e quebrar o pau pra trocar a máquina?

              valeu!!!

              Comment

              X
              Working...
              X