Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Dúvida] S.O no pen drive

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida [Dúvida] S.O no pen drive

    E aí galeris! Blz?

    Seguinte:

    Queria instalar um SO EM um pen drive (não DE um pen drive) e tenho algumas dúvidas...

    1 - O vídeo tutorial que vi disse que depois que eu reiniciasse o sistema todos os arquivos seriam perdidos, permanecendo apenas os próprios do sistema. Tem como isso não acontecer?

    2 - Se tiver, eu posso remover a mídia do meu PC e iniciar em outros computadores? (com meus arquivos salvos)

    3 - Os USB spreader podem infectar minha mídia e passar vírus pro meu HD verdadeiro? Caso não, tem outro jeito que pode comprometer minha máquina sendo que estarei utilizando um pen drive pra navegar na internet, fazer download de arquivos e até configurar meu sistema...?

    4 - Caso eu FIZESSE alguma coisa... digamos... ilegal.... e queira me livrar dos rastros - mas o que fiz foi tudo pelo pendrive - eu só sumindo com esta mídia seria o suficiente para passar em uma análise forense? Ou teria algo, por exemplo, na memória RAM, processador, etc que pudesse me denunciar?

    Valew galerinha ^^
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Então,

    Na verdade existem as duas formas se o sistema for Linux.

    Tem como você criar uma ISO de um Live CD no pendrive com o Win32DiskImager por exemplo ou instalar o sistema no pendrive.

    Para instalar o sistema no pendrive você deve proceder como se fosse instalar normalmente no seu HD. Para isso você vai precisar usar um CD ou outro pendrive de onde você dará boot quando ligar o computador.

    A única diferença é que quando for selecionar a partição onde será instalado o sistema você seleciona o pendrive onde deseja instalar (cuidado para não selecionar errado e perder sua partição do HD).

    Para instalar o sistema no pendrive gasta mais espaço, dependendo, o Pendrive deve ter no mínimo uns 16 GB.


    Quanto essa de passar vírus pro HD do computador, isso é teoricamente possível, mas é pouco provável. A não ser que você abra o pendrive no computador (com o sistema dele do HD) e abra algum arquivo malicioso.


    Quanto a uma análise forense, as únicas mídias que armazenam conteúdos no computador são HD e mídias removíveis (como pendrive e CD). Todas as outras perdem as informações assim que a energia é interrompida.

    Utilizando o pendrive com o sistema não seria possível obter informações sem ele. Apenas conferir número de placa de rede, proprietário do endereço IP, etc. Mas tudo isso ainda pode ser facilmente camuflado.




    Obs. Só lembrando, eu e o GH não nos responsabilizamos nem recomendamos a prática de atos ilícitos!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Muito obrigado, foi bem esclarecedor, era exatamente o que eu precisava saber!

      Desejo fazer isso com linux, mas tmb pretendo comprar um hd externo para um windows. Funciona do mesmo jeito né?

      E aí no caso aquilo que disse de poder remover a mídia do computador e iniciar o sistema - com meus arquivos gravados - em outro... é possível né?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Sim, acredito que um HD ou pendrive vão funcionar basicamente da mesma maneira para instalação, pelo menos comigo nunca deu problema. Basta escolher o dispositivo / partição correta quando solicitado pela instalação...

        Quanto a segunda pergunta, pra esse tipo de coisa o Linux é mais adaptável. Acontece que quando você instala um sistema em um computador, ele instala os drivers adequados para as placas (de rede, de vídeo, de áudio, etc) daquele computador específico e quando você dá boot em outro computador pode acontecer de ser incompatível com o "novo hardware", principalmente no Windows.

        Eu particularmente acho o que vc está tentando fazer trabalhoso e meio que desnecessário, (para testes bastaria criar uma máquina virtual ou um outro sistema fazendo um dual boot).

        Mas se você tem tanta necessidade assim de usar o mesmo sistema em computadores diferentes, não custa tentar. Aí acho que seria melhor um HD externo mesmo.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Entendi... Faz sentido.
          Na verdade meu maior objetivo era essa mobilidade toda, tipo "ei, me empresta teu pc rapidinho?" aí o que teria em mãos seria o MEU computador com tudo instalado e tals.

          Mas enfim,
          mais uma vez, muito obrigado!

          Comment


          • Font Size
            #6
            Obrigado C0d3r_Burn, ao responder este tópico me deu uma ótima idéia de o que fazer com um notbook meu que eu havia encostado pelo HD ter queimado e falta de dinheiro

            Comment

            X
            Working...
            X