Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maratona de programação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Maratona de programação

    Tirei a ideia do tópico: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... .

    E achei a ideia maravilhosa. A ideia é: algum moderador do fórum pede pra fazer um programa X que ele mesmo vai decidir. Deve ser enviado o código até uma data estipulada por ele.

    A grande sacada nisso é, criar uma competitividade amigável, aumentar o aprendizado e os estudos e motivar. Todos fariam o tal programa, enviariam o projeto pros moderadores de alguma forma.

    Os moderadores iriam avaliar o programa mais funcional com o que foi requisitado, melhor código (melhor lógica, estrutura, organização, etc...), design e tempo em que foi entregue.

    Após essa avaliação o código do vencedor seria colocado no fórum ( talvez os dos 3 melhores ) e isso serviria para os que não conseguiram poderem ver o código e ver onde erraram. Sem falar que como terá alguns dias para estar completando o tal projeto, a pessoa iria pesquisar, estudar para poder concluir até a data estipulada.

    Tem que ser algo bem organizado, feito com responsabilidade pra não virar só mais um projetinho que não saiu do papel. A ideia é que pelo menos uns 3 moderadores julguem o melhor programa e que só uma pessoa programe (Ou seja, sem grupos de 2 ou mais pessoas pra evitar que algum espertinho receba o mérito que não merece).

    Acho que isso iria melhorar muito mais o fórum pois quando fosse pedido um programa difícil, aumentaria as dúvidas. E dúvida, quando sanada é igual a conhecimento, mais movimentação no fórum, mais usuários. Enfim, só consigo ver vantagens nisso. Mas, quero saber... Alguém possui mais sugestões? Alguém achou a ideia boa ou ruim? Só conversando vamos fazer algo bem legal aqui (:
    sigpic

    Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

  • Font Size
    #2
    Muito boa idéia !

    Eu apoio, acho que um evento assim chamaria mais gente para o fórum, e acima de tudo, faria com que os membros atuais se movimentassem, seria ótimo (=

    Eu apoio, e posso ajudar tambem xD
    Last edited by Nickguitar.dll; 14-05-2013, 23:02. Motivo: Coisei
    .

    - PHP & VB C0d3r.

    Nickguitar.dll@hotmail.com

    http://www.youtube.com/user/superskate56 <~ Hacking tuts =)

    Quando aprendemos a ouvir, também aprendemos a falar..
    Quando aprendemos a ler, também aprendemos a escrever.
    Então, quando aprendemos a usar um computador, por que não aprender a programa-lo ?


    I'm C0ding for $$$

    #~: Just $this :~#

    Comment


    • Font Size
      #3
      Muito interessante a idéia! Gostei.
      "O Microcosmo é semelhante ao Macrocosmo."

      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Idéia perfeita! Membros como você que fazem o forum ser como é! Vamos fazer isso funfar sim!

        Abraço
        Skype: diego.endrygo

        -------------------------------------------------------


        É meu fã? Use minha fan bar ^^






        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off
        --------------------------------------------------------

        Sem tempo ou idéias para seus trabalhos escolares/acadêmicos, TCCs, Monografia, projetos, relatórios e afins:

        www.trabalhofacil.com

        Trabalhos rápidos e únicos, só aqui!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Eu apoio, só que eu já tenho meus projetos kkk, se n eu participava disso tb, já que amo programar (n mais q amo uma certa pessoa daki)





          Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

          Comment


          • Font Size
            #6
            Boa ideia, seria legal também usar o team speak pra debatermos sobre os projetos prontos, soluções diferentes e etc.
            ---


            Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

            Comment


            • Font Size
              #7
              Muito boa a ideia.
              Parabéns pela iniciativa!!!
              Lembrando que se for uma aplicação voltada a ajudar ao Guia do Hacker, seria mais "melhor de bom" *.*
              Abraços



              SEMPRE PENSE O QUE IRAR DIZER PARA NÃO LEVAR UM BRUTALITY.
              "Quem fala de MIM na minha ausência respeita MINHA presença"

              Comment


              • Font Size
                #8
                Optima iniciativa. Pode contar com a minha participação e ajuda na organização.
                “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por Phin3as Phr3ak
                  Olá,

                  A idéia é interessante, mas tem que ser melhor lapidada. Veja:

                  -Pede-se um code que vários poderão fazê-lo em várias linguagens, daí teremos problemas técnicos em corrigí-los.

                  -Pede-se um code em determinada linguagem e você estará eximindo vários participantes de enviar por não saber programar em determinada linguagem, daí cria-se limitação na participação dos membros ou descriminação dos mesmos.

                  Outra, uma pessoa sozinha não pode decidir um procedimento tão importante como pedir determinado code ou analisar vários deles.

                  E por aí vai...

                  [ ]'s
                  Já tinha pensado nisso e a sacada era: em todas as linguagens. Talvez no inicio possamos limitar a umas 3 linguagens pra livre escolha do programador. Vamos e convenhamos, a linguagem é diferente, mas a lógica de programação é a mesma. Por isso escolheríamos certas pessoas com conhecimentos distintos pra poder avaliar os códigos DE MANEIRA SIMPLES. Não seria : "Ah, acho que é um programa nota 8 e meio...".

                  Seriam requisitos pré-definidos, como por exemplo:

                  Lógica valendo 5 pontos, avaliando se não tem comandos ou linhas desnecessárias.
                  Funcionalidade valendo 10 pontos, cada funcionalidade não atendida ou erro não tratado é removido um ponto.
                  Design valendo 5 pontos, avaliando a cor do formulário se combina, e se é agradável.
                  Intuitividade valendo 5 pontos, avaliando se é de fácil entendimento do usuário.

                  Enfim, tudo isso são só ideias pouco pensadas que tem que ser desenvolvidas, o importante é iniciar e tentar. Anotar e ver o que todos acharam... Caso a linguagem seja um problema, pensemos em outros meios, não deixemos de tentar algo bom por causa de um probleminha desses.

                  O que não podemos fazer é limitar a linguagem, pois isso limita os usuários, mas também é interessante pensar que uma linguagem desconhecida faria o membro estudar, mas como já disse... Não vamos excluir ninguém, é algo que precisa ser muito discutido!
                  sigpic

                  Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por Lizard Ver Post
                    O que não podemos fazer é limitar a linguagem, pois isso limita os usuários, mas também é interessante pensar que uma linguagem desconhecida faria o membro estudar, mas como já disse... Não vamos excluir ninguém, é algo que precisa ser muito discutido!
                    Discordo dessa parte. OK uma pessoa pode até apreender uma linguagem nova, mas poderá não a dominar a tempo de terminar o programa pedido.
                    E quando aos 5 pontos para a interface do programa é relativo. Pensa comigo: eu vou fazer um programa em C que rode na consola, e o você vai fazer um programa em Delphi/Object Pascal com interface gráfica. Você já tem uma vantagem sobre mim, mesmo que eu organize os output do meu programa para ficar "bonitinho". Por isso ao elaborar as regras e o sistema de pontuação deve-se ter atenção a este aspecto para não prejudicar certas linguagens/plataformas.
                    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Acredito eu que dependendo do programa que for pedido, não será feito em console. O que faz com que a avaliação de design ainda seja válida dependendo do pedido.

                      O fluxograma acho ótima ideia, mas inviável... Já que muitos comandos não teriam sentido no fluxograma... Imagina um simples código como alterar o texto de um botão, ficaria confuso, então acho que não ajudaria muito...

                      Ainda falando sobre as linguagens escolhidas, acredito que temos de fazer um teste. Se o problema for muitas linguagens pra corrigir, que seja quinzenal com certas linguagens limitadas POR VOTO. Para a grande maioria poder participar. Caso ainda sim isso esteja limitando muitos membros, previamente (algumas semanas antes) alertemos uma linguagem a se usar e a pessoa poderá estar aprendendo, enfim... Enquanto não tentarmos, nunca saberemos o que dá certo (:

                      Até agora nós estamos só criando suposições, boas suposições, estamos discutindo... Mas acho que não vai pra frente enquanto não fizermos um teste... E aí eu acho que já dependemos dos moderadores, até porque não tenho autorização pra criar algo assim... xD
                      sigpic

                      Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

                      Comment

                      X
                      Working...
                      X