Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para iniciantes - Começando a programar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Dicas para iniciantes - Começando a programar

    Esse dicas pra iniciantes foca em uma duvida mais geral, que é "como começar a programar ?", muitos simplesmente começam indicando livros de programação de alguma linguagem, que não ensina a programar, mas sim a como usar aquela linguagem, por isso meu intuito aqui não é dar dicas de livros de determinadas linguagens, mas sim um conhecimento global de programação que poderá aplicar a qualquer outra linguagem seguindo os mesmos conceitos.
    [Não irei disponibilizar links de downloads devido as regras e o fato de toda hora ter um link off]

    Livros:


    *Primeiros livros a serem lidos:
    Fundamentos da programação de computadores - 3a edição
    Use a Cabeça! Programação
    Algoritmos - Lógica Para Desenvolvimento de Programação de Computadores
    Use a Cabeça! Análise & Projeto Orientado ao Objeto


    *Livros mais avançados:
    Engenharia de Software - Uma Abordagem Profissional - 7º Edição - Roger S. Pressman
    --Estruturas de Dados e seus Algoritmos - 3ª Ed
    --Cracking the Coding Interview: 150 Programming Questions and Solutions
    --Algoritmos - By cormen
    --Inteligência Artificial11 - By Peter Norvig e Stuart Russell
    --Sistemas Distribuídos - Princípios e Paradgmas - By tanenbaum
    --OpenGL - Uma Abordagem Prática e Objetiva
    --Redes Neurais - Principios e Praticas - By Haykin, Simon

    -Paradigma da programação:
    --Linguagens de programação: Princípios e paradgmas

    -Processamento de imagem:
    --Digital image processing - Gonzalez & Woods
    --Digital image processing using matlab- Gonzalez & Woods

    -Arquitetura de software:
    --Software Architecture in Practice (3rd Edition) (SEI Series in Software Engineering)
    --Just Enough Software Architecture: A Risk-Driven Approach
    --Software Systems Architecture: Working With Stakeholders Using Viewpoints and Perspectives (2nd Edition)
    --Software Architecture for Developers

    Last edited by NullS3c; 01-09-2015, 21:26. Motivo: Atualização





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por ecx64
    Valeu void, belas dicas, estou começando com Java, espero servi-las para minha jornada
    Po depois vou postar sobre cada linguagem de programação... alias algumas kkkk conheço poucas e só uso C++ no dia-a-dia. Mas pretendo tipo que mostrar tanto como programar bem nessas linguagens tanto pra desktop, como mobiles e parte de redes, como a parte de hacking.
    Esse tópico aqui não está completo, vou incrementar mais livros nele, é que não tenho todos de cabeça.





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

    Comment


    • Font Size
      #3
      boa mano, vai ajudar muitos os iniciantes que desejam aprender a programar


      FanBar

      Comment


      • Font Size
        #4
        Nice, se precisarem de algo que eu possa ajuda, aconselho a aprender outros paradigmas também e não só o procedural.
        Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
        that of judging people by what they say and think, not what they look like.
        My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
        for.

        I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
        but you can't stop us all... after all, we're all alike.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Muito bom.Também uso C++ no dia a dia.Quero entrar em Java e Pascal.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Mike elder Ver Post
            Muito bom.Também uso C++ no dia a dia.Quero entrar em Java e Pascal.
            Java foi infelizmente a primeira linguagem que aprendi kkkk, ela é muito boa para empresa que trabalham com produção de software, tem grande demanda, por eu não ter lá muito conhecimento (e interesse) em java, vai ser umas das linguagens que não irei postar, mas tenho uma lista aqui de java que montei se você ou qualquer pessoa quiser só pegar aqui o link: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
            Com relação a pascal eu nunca tinha usado até antes de ontem, quando precisei estudar essa linguagem colocar em um dos manuais que tive que criar no trabalho pro pessoal , infelizmente não tenho nenhuma experiência ainda nessa linguagem para compartilhar kkk, mas o Luiz9 manja disso.





            Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

            Comment

            X
            Working...
            X