Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rastreando Websites "Hackeados"(Hacked)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Rastreando Websites "Hackeados"(Hacked)

    Rastreando Websites "Hackeados"(Hacked)
    Titulo original (Tracking Hacked Websites) Fonte Blog Shodan.

    Um grande numero de invasões de sites deixa um rastro, que é a assinatura do atacante. Seja o Exercito Eletrônico da Síria ou um simples individuo solitário sem nada pra fazer, eles gostam de deixar uma mensagem para obter credito e status de (hacker fodão) pelo seu ataque bem sucedido.

    Index Exercito Eletrônico da Síria


    Uma coisa que eles tendem a ter em comum é que eles começam a sua assinatura com "Hacked by". Isso faz com que seja muito fácil encontrar sites hackeados com Shodan:

    Exemplo de Busca: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Com base nessas informações, existem cerca de 2.000 sites que tenham sido comprometidos recentemente e que contém a string "Hacked by". Sem surpresa, a maioria dos sites comprometidos estão rodando na porta 80(HTTP):


    Imagem do blog shodan

    O que me surpreendeu, porém, foi que um grande pedaço dos sites comprometidos foram localizados em um único provedor de hospedagem:


    Imagem do blog shodan

    O Ecommerce Corporation é responsável por 25% do "hacked by" encontrados no Shodan. Quase todos os servidores estão rodando Apache e PHP, embora eles não sejam as mesmas versões. O seu Website fala sobre ajudar as empresas a crescer mas não discutem a hospedagem, estão configurando seus sistemas de uma forma que parece torná-los um grande alvo para esse tipo de ataque.

    Eu estava curioso para ver qual atacante tinha comprometido a maioria dos hosts, então eu baixei os dados usando a ferramenta de linha de comando shodan:
    Quer saber mais sobre o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....

    Código PHP:
    shodan download --limit -1 hacked 'title:"hacked by"' 
    Esse comando salva os resultados em uma rquivo chamando hacked.json.gz, em seguida vamos usar o comando:

    Código PHP:
    shodan parse --fields title hacked.json.gz | \
        
    grep -"hacked by" | \
        
    sed -'s/.*hacked by//i' | \
        
    sort | \
        
    uniq -| \
        
    sort -k1nr -k2d | \
        
    head -10 
    O comando Shodan parse extrai informações do titulo, que depois são filtradas usando o grep para garantir que apenas site que contenham "hacked by", ficando assim uma aprofundada. Então tiramos tudo da string antes do "hacked by" usando o sed, criando assim um lista de nomes dos atacantes. Depois classificamos e assim obtemos a lista com os top 10 no resultados.
    E com isso eu possa apresentar o Top 10 defacers Website:

    Dia 24 Fevereiro de 2015

    Créditos: John Matherly Blog Shodan
    O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

    Skype: sophos.loko

    Não preciso de convite, já faço parte da elite
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Show. Não sabia dessa e vou começar a pesquisar!

    Vale apena também sempre dar uma olhada no Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... Lá tem é um dos points onde os crackers postam seus defaces e mass-defacement. Abraços!
    "I'm gonna make him an ofter he can't refuse."

    Comment


    • Font Size
      #3
      Roubaram meu avatar
      "Não subestime os fracos pois eles não agem com a força e sim com a mente."

      Comment

      X
      Working...
      X